Topo

Fim do castigo: após falta e apelo, Inter reintegra Alex Santana ao grupo

Alex Santana voltou ao Internacional, levou castigo, mas agora é parte do elenco - Fernando Martinez/Inter
Alex Santana voltou ao Internacional, levou castigo, mas agora é parte do elenco Imagem: Fernando Martinez/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2017 16h03

Alex Santana está de volta ao elenco principal do Inter. Afastado após faltar um treinamento sem dar justificativas, o meia de 22 anos pediu uma chance e recebeu. Depois de pouco mais de um mês, está reintegrado ao elenco colorado. 

Alex Santana foi afastado em 21 de junho. Faltou um treinamento sem dar justificativas para isso. Estava descontente porque tinha sido chamado de volta de empréstimo ao Paraná, onde era titular, para ser apenas uma alternativa no elenco do Inter. Sequer entrou nas duas primeiras partidas e se irritou. 

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, ele admitiu o erro e pediu uma chance de voltar atrás. Disse que houve um mal entendido, que pretendia defender o clube e recuperar o espaço perdido por uma falha. E acabou conseguindo. 

"O Inter é onde eu comecei a jogar, é um dos principais clubes do Brasil e do mundo e farei de tudo para demonstrar que posso ajudar. Quem me conhece sabe que sou um profissional exemplar, um cara de grupo, mas acabei pecando pelo excesso de vontade e pela imaturidade", disse na ocasião. 

Ele foi relegado ao time Sub-23 por pouco mais de um mês, mas na atividade desta quinta-feira (27) já está presente com castigo encerrado. Agora, poderá ser aproveitado pelo técnico Guto Ferreira como opção no setor de criação do time. 

Recentemente, um novo concorrente chegou. Camilo deve fazer sua estreia na próxima terça. Mas Alex já deve ficar no banco de reservas, até pela lesão de Juan, que para por duas semanas.