Topo

Promessa de 130 gols na base ganha oportunidade no Inter após empréstimo

Bruno Gomes em ação pelo Estoril Praia.Jogador foi integrado ao elenco do Inter - Rodrigo Antunes/Estoril Praia SAD
Bruno Gomes em ação pelo Estoril Praia.Jogador foi integrado ao elenco do Inter Imagem: Rodrigo Antunes/Estoril Praia SAD

27/07/2017 17h22

Bruno Gomes foi integrado ao elenco principal do Inter. Com 20 anos, o atacante voltou de empréstimo do Estoril, de Portugal, e agora está à disposição do técnico Guto Ferreira para os jogos do time vermelho. 

Conhecido pelos mais de 130 gols que marcou quando defendeu o Desportivo Brasil nas categorias de base, Bruno jamais teve oportunidade no time principal gaúcho. Chegou a realizar treinamentos, mas só jogou mesmo pelas categorias de base. 

Mas o status mudou depois da experiência na Europa. No Estoril ele ganhou destaque e despertou o interesse do Benfica, que chegou a abrir negociação para comprar seus direitos. Ele terminou a última temporada como titular na equipe e marcou oito gols em 28 jogos, sendo 11 como titular. 

O Estoril, inclusive, tentou a permanência dele. Negociou com o Inter a aquisição dos direitos dele, mantendo um percentual com o clube gaúcho. Mas a oferta foi considerada insuficiente pela direção vermelha, que optou pelo regresso. 

Nesta quinta-feira, Gomes deixou as atividades de condicionamento físico e foi integrado ao elenco principal. Centroavante, ele concorre por chance com Damião, Nico López e Joanderson.