Topo

Guto Ferreira vê Inter 'mais leve' após vitória: "Nos dá esperanças"

Camilo e Willian Pottker comemoram gol do Internacional contra o Goiás - Ricardo Duarte/Divulgação
Camilo e Willian Pottker comemoram gol do Internacional contra o Goiás Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2017 00h26

O Inter evoluiu porque atuou 'mais leve'. Essa foi a avaliação do técnico Guto Ferreira após o 3 a 0 de sua equipe sobre o Goiás na noite desta terça-feira. Ainda assim, o comandante quer evolução e crescimento nos próximos jogos.

"Eu sempre falei que a tranquilidade viria, que o resultado geraria isso e o desempenho cresceria. Uma coisa é correr com sacos de gelo nas costas. Outra é correr leve. Estamos começando a correr leves. Assimilando posicionamento, função... Quando se repete às coisas, corrigimos os detalhes e acontecem as confirmações. Tudo isso faz o time evoluir. Existe, mais do que nunca, um comportamento, um posicionamento, um modelo de jogo que se busca executar. Tanto ofensivo quanto defensivo. E isso foi o Inter hoje", afirmou.

No entanto, a vitória contundente não irá esconder a necessidade de se buscar mais. De acordo com o técnico, as coisas apeas começam a caminhar no sentido correto.

"Eu acho que ainda temos muito para crescer em busca do time ideal", disse Guto. "Quando tem a pressão se fica acuado. Depois, uma coisa importante que o Lomba (Marcelo, goleiro reserva) falou no vestiário é: que bom sorrir. O grupo está voltando a sorrir. E a alegria, a leveza traz desempenho. Graças, muito, ao apoio do torcedor. O que fizeram hoje é fantástico. Numa terça-feira, 35 mil pessoas apoiando quando o time ainda precisa evoluir. A torcida firmando a parceria, o time dando a resposta, isso faz uma noite muito boa. Mas não definitiva. Nos dá esperança que podemos repetir e buscar melhorias", acrescentou Guto.

O Inter é vice-líder da Série B com 30 pontos conquistados. Na próxima terça-feira encara o Guarani, no encerramento do primeiro turno da segunda divisão. A partida será em Campinas.