Topo

Nico volta a ser relacionado no Inter e ganha elogio de Guto Ferreira

Nico López comemora após marcar para o Internacional contra o Ceará - Internacional/Divulgação
Nico López comemora após marcar para o Internacional contra o Ceará Imagem: Internacional/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2017 17h23

Depois de sentir desconforto muscular e ser desfalque contra o Goiás, na última terça-feira, Nico López está outra vez à disposição no Internacional. O uruguaio foi relacionado e viajou com a delegação que encara o Guarani, no sábado. Ele, contudo, não deve ser titular.

Nesta sexta-feira (4), Guto Ferreira fez um treino fechado no Beira-Rio e não revelou a escalação. Mas o time deve ser muito parecido com o da última partida.

A principal mudança deve ficar por conta do retorno de D’Alessandro. A dúvida é quem sai para a volta do capitão. Nico será uma opção no banco de reservas.

“(Temos) relação tranquila. De respeito, de trabalho. Não muda nada em termos do que a gente pensa de oportunidade. A medida que a gente tenha ele como prioridade de jogar, vai jogar. De esperar, vai esperar. E sempre buscando aproveitar ele da melhor maneira possível e ciente do que ele tem de bom para nos ajudar. O fato dele estar focado é muito importante”, disse Guto Ferreira.

Na segunda, o Inter informou que Nico López sentiu desconforto na perna e por isso ficou fora da lista de concentrados para o duelo diante do Goiás. Depois da vitória por 3 a 0, o uruguaio usou a conta no Instagram para dizer que está focado no clube gaúcho.

“Acho que ficar apontado às dificuldades dele... Eu aponto diariamente a ele, não tenho que ficar expondo aqui. Tenho que trabalhar para ele melhorar, crescer, e ajudar como já vem ajudando”, comentou o treinador ao ser questionado sobre a briga do uruguaio para voltar ao time titular.

Mais adiante, Guto Ferreira elogiou o jogador contratado na metade do ano passado.

"Ele tem uma frieza muito grande na definição, pode ter certeza. Tem habilidade, velocidade. Mas o diferencial é a frieza na definição das jogadas. E a precisão", apontou.

Guarani e Internacional se enfrentam neste sábado, às 16h30 (Brasília), em Campinas. O jogo é válido pela 19ª rodada da Série B. O Colorado é vice-líder com 30 pontos.