Topo

Camilo e D'Alessandro podem jogar juntos? O Inter acredita que sim

Camilo (centro) deve ser mantido no time titular ao lado de D"Alessandro no meio - Ricardo Duarte/Divulgação
Camilo (centro) deve ser mantido no time titular ao lado de D'Alessandro no meio Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/08/2017 11h00

Camilo mostrou, em sua estreia na última terça-feira, que tem espaço no time titular do Inter. O ex-botafoguense e movimentou bem, deu velocidade ao setor de criação do Colorado e saiu de campo aplaudido. O problema é que ele atuou na mesma função de D'Alessandro, que agora volta de suspensão. Mas o técnico Guto Ferreira acredita que ambos podem atuar ao mesmo tempo e deve testar isso já neste sábado (05), diante do Guarani, às 16h30 (de Brasília).

O jogo que encerra o primeiro turno da Série B vale muito a ambos os times. O Inter começa a partida como vice-líder da competição com 30 pontos. O Guarani soma 28 e caiu para o quinto lugar na última rodada.

O crescimento do Inter foi consolidado no último jogo. Contra o Goiás, o Colorado fez 3 a 0 e poderia ter marcado ao menos mais três gols. Perdeu um pênalti e uma série de chances. Muito por força da intensidade proposta pelo setor de criação, cujo protagonista foi Camilo.

Tirar o armador da equipe neste momento não está nos planos de Guto Ferreira. Mas ao mesmo tempo, o técnico terá a volta de D'Ale, que joga na mesma faixa de campo. O que deve ocorrer é 'sobrar para Sasha'.

O meia-atacante já deixou a partida contra os goianos reclamando de dores no ombro esquerdo. Levou a pior ao cair em uma dividida. "Temos que esperar para ver o que vai acontecer com Sasha. Os médicos vão avaliar. Eu acho que dá (para Camilo e D'Alessandro jogarem juntos). Quando se tem qualidade, sempre cabe mais um jogador desde nível junto. Mas temos que aguardar", analisou Guto.

Taticamente são duas opções: primeiro fazer Camilo atuar onde terminou o jogo, na ponta esquerda. Desta forma, D'Alessandro entra na função que tem exercido, o central ofensivo do 4-1-4-1, ao lado de Edenílson e à frente de Rodrigo Dourado, com Pottker aberto no flanco oposto. Damião será o centroavante.

A segunda alternativa é abrir D'Ale, como ele já atuou no Internacional durante boa parte de sua trajetória e até mesmo no início deste ano. O gringo jogaria na esquerda com Camilo centralizado e o mesmo restante de escalação.

Uma mudança de formato é pouco provável. O comando técnico do Inter acredita que encontrou a formação ideal e o desempenho positivo reforça a ideia de permanência.

Independente do escolhido para atuar aberto, ele terá que fugir um pouco de sua característica. Tanto D'Alessandro quanto Camilo precisarão acompanhar durante todo o jogo as subidas do lateral adversário. Além de criar, terão que participar dos movimentos defensivos da equipe, algo que Sasha tem se empenhado muito para fazer.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X INTERNACIONAL

Data e hora: 05/08/2017 (sábado), às 16h30 (Brasília)
Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Geilton; Evandro, Richarlison, Denner, Fumagalli e Bruno Nazário; Eliandro
Técnico: Vadão

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Camilo; Pottker e Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira