Topo

Uendel alerta contra comodismo e pede paciência para torcida do Inter

Uendel acredita que o Inter ainda busque evoluções nos próximos compromissos - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Uendel acredita que o Inter ainda busque evoluções nos próximos compromissos Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2017 13h46

Não é porque o Internacional ganhou os três últimos jogos que irá 'passar por cima' de todos adversários que enfrentará. Segundo o lateral esquerdo Uendel, o elenco está alerta contra o comodismo na boa fase e a torcida ainda precisa ser paciente diante de rivais fechados.

"Não era porque não estávamos ganhando que o trabalho não estava sendo bem feito. Sabíamos que estava. Durante a semana, trabalhávamos corretamente. Mas sempre se ajusta algumas coisas e ganha confiança. Agora, sabemos que não está tudo 100%, ainda há espaço para evolução. Não podemos entrar no comodismo, temos que manter os pés no chão. Ainda tem um turno pela frente, muitos pontos em disputa. Três vitórias foram muito importantes, mas sabemos que tem um jogo muito duro no próximo sábado", disse o lateral em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira.

Recuperado do desgaste que gerou preservação a atividade de segunda-feira, Uendel participou normalmente do treino. Será titular ao lado dos jogadores que têm repetido melhores rendimentos do time. A base para pegar o Londrina será a mesma que venceu o Guarani no último sábado.

"Temos que ganhar novamente. E novamente será aquele tipo de jogo contra um time fechado, jogando no contra-ataque, que dará trabalho. Às vezes acaba o primeiro tempo 0 a 0 e a torcida precisa ter paciência. O gol pode sair no primeiro minuto ou no último. Temos que evoluir sempre e é nisso que pensamos", disse o jogador.

O Inter encara o Londrina às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado no Beira-Rio. O jogo abre o returno da Série B. Uma vitória combinada com derrota do América-MG coloca o Colorado na liderança da competição.