Topo

Danilo Fernandes prevê turno mais difícil e comemora tranquilidade no Inter

Danilo Fernandes é importante peça na arrancada do Internacional na Série B - Wesley Santos/Estadão Conteúdo
Danilo Fernandes é importante peça na arrancada do Internacional na Série B Imagem: Wesley Santos/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/08/2017 12h30

Para o goleiro Danilo Fernandes, o segundo turno da Série B será mais complicado que o primeiro. Na avaliação do goleiro, cada equipe buscando um objetivo específico tornará os duelos complicados, apesar da tranquilidade conquistada pelo Inter.

"Este turno será muito mais difícil. Os times buscam algo dentro do campeonato. Vivemos um momento bom, bacana, viemos de três jogos bem convincentes, três resultados e jogando bem, que é o mais importante. Encontramos um futebol legal, de competitividade, de atitude dentro do campo. É manter os pés no chão, a cabeça no lutar. Tem muita coisa para acontecer. Se estamos no G-4 hoje não podemos sair porque só tem um turno pela frente", afirmou Danilo em entrevista coletiva.

Goleiro da melhor defesa da Série B no momento, o camisa 1 do Inter vê reflexos positivos na conquista da tranquilidade após oscilação na Série B.

"Quando se está confiante, as coisas acontecem naturalmente. É visível em qualquer equipe. A confiança aumenta, o poder de acreditar numa jogada, num passe, também. Sabíamos que o nosso trabalho estava sendo bem feito, treinávamos muito bem, e às vezes o resultado não vinha, mas hoje o resultado está aparecendo. E a confiança aparece, as jogadas saem naturalmente, isso é reflexo do trabalho. Temos que aproveitar o momento, agarrar isso e dar sequência", completou.

O Internacional volta a campo no sábado e encara o Londrina na abertura do returno a partir das 16h30 (de Brasília).