Zé Carlos e Bill cumprem suspensão preventiva por briga em CRB x América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução/Sportv

    Jogadores se empurram após agressões entre Zé Carlos e Bill

    Jogadores se empurram após agressões entre Zé Carlos e Bill

Protagonistas de uma confusão na última sexta-feira, em Maceió, os atacantes Zé Carlos, do CRB, e Bill, do América-MG, estão fora de combate até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgá-los pela briga no jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ronaldo Piacente, mandatário do STJD, concedeu liminar impetrada pela Procuradoria do Tribunal e os atletas foram suspensos como forma de prevenção.

A audiência para definir o futuro da dupla ainda não tem data prevista, mas deve entrar em pauta na próxima semana.

O fato consta na súmula da partida, assinada pelo árbitro Felipe Duarte Varejão (ES). A Procuradoria do STJD denunciou os atletas com base em dois trechos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo 258 alega conduta contrária à disciplina e ética, ao trocarem empurrões, para penalizar o atleta entre um e seis jogos de suspensão. O artigo 254-A pode puni-los por prática de agressão física. O castigo aria entre quatro e 12 partidas.

Os clubes dos atletas [CRB e América-MG] também podem ser punidos por não demonstrarem reprimenda pelos atos dos atletas, conforme o artigo 258-D. A punição seria uma multa de R$ 10 mil.

UOL Cursos Online

Todos os cursos