Topo

Como o Londrina foi responsável indireto por tropeços do Inter na Série B

D"Alessandro fez um dos gols do Internacional contra o Londrina na estreia - Ricardo Duarte/SC Internacional
D'Alessandro fez um dos gols do Internacional contra o Londrina na estreia Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/08/2017 04h00

O Londrina foi pivô da dualidade da campanha do Inter no primeiro turno da Série B. Rival neste sábado (12) a partir das 16h30 (de Brasília)  na abertura do segundo turno, o time paranaense foi facilmente batido na primeira rodada. Os 3 a 0 que poderia ser sinal de tranquilidade, criou uma expectativa alta que voltou-se contra o Colorado logo nas partidas seguintes.

Bater o Londrina com ampla superioridade mostrou ao Inter uma realidade diferente da verdade. A facilidade indicada pelo duelo inaugural tornou o Colorado ainda mais favorito a conquistar a segunda divisão, deu expectativa alta à torcida e trouxe uma tranquilidade demasiada.

Depois do jogo, a ideia é que a média dos confrontos da segundona seriam assim: tranquilos. E o choque com a realidade foi duro como o desabar de rochas. Logo em seguida vieram tropeços contra Juventude, ABC e Paysandu e a queda do técnico Antonio Carlos Zago.

"Cada jogo é uma história. Aquele jogo tinha algumas situações que este não terá. Hoje já tem uma história dentro da competição. O Londrina vinha dentro de casa, de um ano anterior uma competição boa, não sei como eles foram, até quase a final do Paranaense. E acharam que poderiam jogar de igual para igual com Inter, e o Inter fez uma grande partida e venceu bem. Dentro de casa a tendência é se sair mais. Espero que possamos repetir uma grande partida como foi aquela. E que posssamos conseguir também um grande resultado. Agora, não é indicativo. As mudanças e o momento de cada um é outro. O nosso talvez seja de afirmação, o de estreia era de empolgação mas de dúvida. Que o time conseguiu colocar para fora um grande futebol. Hoje estamos numa sequência de três bons resultados, com grande desempenho, mas coloco até seis jogos", afirmou o atual treinador vermelho, Guto Ferreira.

Os próprios jogadores do Internacional admitiram durante a semana que o confronto com o Londrina indicava facilidades que não se confirmaram no decorrer dos jogos.

"Já se passou um turno inteiro, muita coisa aconteceu. O Londrina também oscilou no campeonato. Está num momento bom, de sequência de resultados, fazendo uma boa campanha. Nós aprendemos muita coisa. Aprendemos que o campeonato é mais difícil do que todos pensavam. Não só nós jogadores, mas o torcedor achava que seria mais tranquilo, principalmente depois daquele primeiro jogo. Eu não estava, pude assistir, e nosso time teve um jogo tranquilo, dominando totalmente as ações do jogo. Agora começa um novo turno e todos buscam algo no campeonato. Será muito mais difícil e temos que estar preparados", salientou o goleiro Danilo Fernandes.

O Inter mudou muito. Em relação ao duelo inicial, o Inter mudou em sete posições. Saíram: Daniel, William, Léo Ortiz, Fabinho, Felipe Gutiérrez, Marcelo Cirino e Nico López, e agora entram: Danilo Fernandes, Claudio Winck, Klaus, Edenílson, Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião.

"O Londrina também mudou bastante e estão numa caminhada muito boa fora de casa. Será uma dificuldade muito grande para nós. Mas estamos num ritmo bom e temos que manter isso para ter mais semanas boas como esta", definiu Eduardo Sasha.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X LONDRINA
Data e hora
: 12/08/2017 (Sábado), às 16h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo, Sportv e PPV
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Jose Reinaldo Nascimento Jr. e Daniel Henrique da Silva Duarte (ambos do DF)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Pottker e Sasha; Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira
LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Bidía, Jardel e Thiago Lopes; Artur e Carlos Henrique.
Técnico: Claudio Tencati