Topo

Inter muda cenário pela 1ª vez e passa a ter mais pontos como mandante

Inter chegou a quinta vitória no Beira-Rio e superou pontuação como visitante - Ricardo Duarte/Divulgação
Inter chegou a quinta vitória no Beira-Rio e superou pontuação como visitante Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2017 04h00

O Internacional, enfim, vive o cenário que parecia óbvio na disputa da Série B. Com a vitória em cima do Londrina, o Colorado chegou a mais pontos como mandante do que na condição de visitante. O mando de campo era uma das apostas do clube para ter campanha sólida na caminhada de volta à elite, mas demorou a se apresentar.

Com 36 pontos, o Inter é segundo colocado da segunda divisão e até então sempre tinha mais pontos acumulados atuando longe da torcida.

O placar de 3 a 1, gols de Victor Cuesta e Klaus, inverteu a divisão que até então afligia todo colorado. Agora, o Internacional soma 19 pontos como mandante e segue com 17 na condição de visitante.

Em 10 jogos no Beira-Rio, o Inter tem cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Nas 10 partidas fora de casa, o time gaúcho também tem cinco vitórias. Mas acumula dois empates e três derrotas.

“A participação da torcida foi fantástica. Logo que nós chegamos, não. A equipe tinha dificuldades e vinham as vaias. Não jogamos com 11. Jogamos com 36 mil. Isso é fantástico. Essa confiança eles passam ao torcedor e o torcedor retribui. Aí eles vão se encontrando, se voltando. E a equipe vai crescendo. Até porque os jogadores são de qualidade”, afirmou Guto Ferreira.

A série de três vitórias, até o jogo contra o Londrina, injetou confiança na torcida e nos jogadores. Nem mesmo quando sofreu o empate, na metade do segundo tempo, o Inter esmoreceu ou entrou em desespero. O controle, aliás, foi um dos pontos salientados.

“A gente manteve a calma, não desarrumou. Não adianta, é preciso seguir a filosofia. Mostra amadurecimento da equipe. Empatando em casa seguiu igual até fazer o gol. Isso é fruto das vitórias também, dá confiança”, comentou Uendel.

Na próxima rodada, a segunda do returno (21ª no total) o Internacional visita o ABC. A partida está marcada para sábado, às 16h30 (Brasília). Se ganhar, o Colorado volta a ter mais pontos como visitante. Mas só pelo fato de não ter marcado passo em casa já põe o time nos trilhos e mais perto de confirmar um cenário que parecia certo antes do início da Série B.