Topo

Só artilheiro? Pottker vive fase garçom e participa de 46% de gols do Inter

William Pottker comemora gol pelo Internacional e importância no time - Ricardo Duarte/Inter
William Pottker comemora gol pelo Internacional e importância no time Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2017 04h00

Com seis gols, William Pottker é o artilheiro do Internacional na Série B do Brasileiro. Mas não é apenas por balançar as redes adversárias que o jogador tem se destacado na equipe. Com cinco assistências e ainda dois pênaltis sofridos, ele participou de 13 gols do time vermelho.

Com 23 anos, Pottker chegou para assinar por quatro anos com o Inter após a disputa do Campeonato Paulista pela Ponte Preta. Competição da qual foi artilheiro e eleito craque do torneio. Os gols, aliás, eram mais do que esperados, pois no ano passado ele também havia sido artilheiro da Série A do Brasileiro.

Demorou um pouco, mas a partir da melhora coletiva do time, eles começaram a sair. Já são seis, contra ABC-RN, Náutico, Ceará, Luverdense, Vila Nova-GO e Goiás. Mas não são apenas estes os momentos relevantes dele na criação ofensiva do Inter.

Pottker ainda deu cinco assistências, segundo estatísticas do site especializado Footstats. Completando o número de participações relevantes com dois pênaltis sofridos, um diante do Goiás - e convertido por Damião - e outro contra o Náutico - e convertido por D'Alessandro.

Desta forma, esteve presente diretamente em 13 dos 28 gols marcados pelo Inter na segunda divisão nacional, totalizando 46% de presença.

"É importante termos um elenco cheio de jogadores de qualidade, experientes, com passagem pela Europa, como temos hoje. Quem está jogando sabe que pode sair que quem entrar vai manter o mesmo nível, ou até subir. É bom para o treinador olhar para trás e saber que pode colocar um ou outro que o time vai seguir jogando bem. Isso é ter elenco", elogiou o capitão D'Alessandro.

O Internacional volta a campo no sábado para encarar o ABC-RN, em Natal. A partida das 16h30 (de Brasília) poderá colocar o time gaúcho na liderança da competição, dependendo do resultado do América-MG, que encara o Goiás, fora de casa, nesta sexta.