Topo

Goleiro do Inter vibra com liderança da Série B: "Não veio de graça"

Jogadores comemoram gol do Internacional feito por Leandro Damião - Ricardo Duarte/Divulgação
Jogadores comemoram gol do Internacional feito por Leandro Damião Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2017 23h33

O goleiro Danilo Fernandes foi principal manifestação do Inter depois da vitória por 3 a 2 sobre o Paysandu, que significou a liderança da Série B, nesta sexta-feira (25). Segundo ele, o time vermelho mereceu a conquista porque trabalhou muito para isso.

"A gente tem que estar cientes do que estamos fazendo. Não é à toa, não veio de graça, não nos deram de presente, são seis vitórias seguidas e merecemos a liderança. Às vezes não jogamos tão bem e o que vale é a vitória", disse.

Foi, de fato, a sexta vitória seguida do Inter. Com dois gols de Damão e um de Klaus, com brilho de D'Alessandro, que deu três assistências, o Colorado chegou a 42 pontos na classificação, um na frente do América-MG, agora vice-líder.

"Este é o espírito da competição, a gente demorou um pouco para entender, além do que deveríamos. Agora entendemos e estamos no caminho. Os jogos não serão fáceis, temos que tornar fácil, temos que saber sofrer e suportar. Hoje foi prova disso. No final o Paysadu veio, está em baixo, mas merecia estar mais na frente na tabela, porque tem qualidade", acrescentou Danilo.

Agora, a Série B para até o dia 9 de setembro, quando Inter volta a campo para encarar o Juventude. Antes, porém, o time de Porto Alegre dará atenção à Primeira Liga e na próxima quarta-feira tem o duelo com o Atlético-MG, em Porto Alegre, pelas quartas de final da competição.