Jogo-treino do Inter tem dois gols de Damião e laterais recuperados

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação

    Leandro Damião fez dois gols no jogo-treino do Inter contra o Cruzeiro-RS

    Leandro Damião fez dois gols no jogo-treino do Inter contra o Cruzeiro-RS

Com titulares, 2 a 0 para o Inter, ambos os gols de Damião. Com reservas, 1 a 1. Este foi o placar do jogo-treino realizado na manhã deste sábado contra o Cruzeiro-RS. A atividade ainda mostrou as voltas dos laterais Carlinhos e Alemão, ambos recuperados de lesão.

A bola rolou para um público interessante. Sem custo de ingresso, perto de 4 mil torcedores estiveram nas cadeiras do Beira-Rio. Com uniformes de treino e modalidade de três tempos de 35 minutos cada, a bola rolou.

Guto Ferreira queria dar ritmo aos titulares, que não enfrentaram o Atlético-MG pela Primeira Liga na última quarta. Por isso, levou a campo o que pretende usar diante do Juventude no próximo sábado pela Série B.

O time que começou a partida foi: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Charles (Rodrigo Dourado está suspenso), Edenílson, D'Alessandro, Pottker e Sasha; Leandro Damião.

O time da casa foi absoluto. Cricou uma série de chances, principalmente pela direita com Edenílson, Winck e Pottker. O fim delas sempre foi Damião, que acertou a trave antes de fazer o primeiro, aos 29 minutos da etapa inicial.

D'Alessandro sai machucado

No segundo tempo, uma nota negativa. D'Alessandro sentiu dores musculares e pediu para sair logo no princípio da movimentação. Juan entrou em seu lugar e logo na primeira jogada da qual participou deu boa assistência para Damião fazer o seu segundo.

Terceiro tempo, time novo

No 'terceiro tempo' de atividade, os reservas entraram em campo. A escalação do Inter passou a ser: Daniel; Alemão, Danilo Silva, Ernando e Carlinhos; Valdemir, Dourado, Juan e Roberson; Carlos e Diego.

As principais novidades foram os dois laterais de volta. Alemão, que não atua desde abril em jogos oficiais, e Carlinhos, que não joga desde o começo de julho, estão recuperados de lesão a participaram da atividade.

Diego acertou a trave. O Cruzeiro fez um gol, Juan marcou pelo Inter e o placar 'total' ficou em 3 a 1. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos