Guto confirma Gutiérrez no Inter contra o Juventude: "Soma muito no grupo"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Felipe Gutierrez será titular do Internacional, contra o Juventude neste sábado

    Felipe Gutierrez será titular do Internacional, contra o Juventude neste sábado

O treinamento desta sexta-feira (08) e os elogios na entrevista coletiva não deixam dúvidas: Felipe Gutiérrez será titular do Inter contra o Juventude. A escalação do chileno é na vaga de D'Alessandro que, lesionado, está fora da viagem.

"Esperamos que ele possa reproduzir o que tem feito nos treinamentos. Tem caráter, fibra, é trabalhador, responsável, do bem, e com um procedimento muito ético dentro do grupo. Ele soma muito no grupo. Torcemos para que ele possa nos ajudar. Isso fará o futebol dele repercutir também", afirmou o técnico Guto Ferreira em entrevista coletiva.

D'Alessandro, com um edema muscular na coxa direita, e Camilo, com uma lesão na panturrilha direita, não jogam. O mesmo vale para Dourado, que está suspenso. Charles entrará no meio-campo.

Os treinamentos da semana abriram dúvida. Com Gutiérrez na seleção, foi o jovem Juan, de 21 anos, o utilizado na função. Porém, Guto Ferreira vê Gutiérrez na frente e depois de se integrar ao elenco novamente na última quinta, foi ele o escolhido.

"O Juan é um menino promissor que conquista seu espaço no dia a dia entrando bem nos jogos. Vem de uma lesão recente. Depois da lesão, o Cruzeiro-RS (jogo-treino no último sábado) foi o primeiro jogo dele. É um jogador que a gente conversou, porque tem muita qualidade e juventude, e isso faz com que acelere bastante o jogo. Gutiérrez já sabe mais o tempo do jogo, a hora de acelerar e a hora de frear, de cadenciar a partida. É a diferença entre eles. Essa experiência pesa, essa vivência que o Gutiérrez está na frente. A qualidade do Juan é muito promissora. Pode amanhã chegar a ser um grande jogador e esperamos que isso posa se realizar. Vai ter o seu momento", atestou Guto.

Inter e Juventude jogam no sábado a partir das 16h30 (de Brasília) pela 23ª rodada da Série B.

Confira os relacionados do Inter para o jogo:

Goleiros: Marcelo Lomba e Danilo Fernandes
Laterais: Alemão, Claudio Winck, Iago e Uendel
Zagueiros: Victor Cuesta, Ernando, Klaus e Léo Ortiz
Volantes: Valdemir, Charles, Alex Santana e Edenílson
Meias: Juan, Eduardo Sasha e Felipe Gutiérrez
Atacantes: Carlos, Roberson, Leandro Damião, Nico López e William Pottker
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos