Topo

Hélio dos Anjos chega ao Goiás para evitar Série C: "não é a realidade"

Hélio dos Anjos comandará o Goiás pela sexta vez na carreira - Nelson Almeida/UOL
Hélio dos Anjos comandará o Goiás pela sexta vez na carreira Imagem: Nelson Almeida/UOL

Do UOL, em Santos (SP)

18/09/2017 11h12

Hélio dos Anjos está de volta. O técnico foi apresentado pelo Goiás na manhã desta segunda-feira (18) tendo como principal objetivo livrar o time esmeraldino do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele chega para substituir Sílvio Criciúma, que deixou o cargo de treinador após a derrota para o Santa Cruz no último sábado (16) e voltou a ser auxiliar.

Esta será a sexta vez que Hélio dos Anjos comandará o Goiás, e até por isso, sabe bem a responsabilidade que terá à frente do comando da equipe esmeraldina.

“Hoje o Goiás está na terceira divisão, se o campeonato terminasse hoje, e essa não é a realidade da instituição, pela grandeza, por sua torcida, pelo Estado que representa, e esse é meu principal problema. Eu tenho que resolver, juntamente com o clube, com os jogadores, o problema atual, que é a péssima colocação que nós estamos”, disse o treinador.

“É tirar o futebol do clube de uma zona de conforto, isso não envolve só jogadores. É o estafe, são os funcionários, todas as pessoas envolvidas no futebol. Isso é fundamental. O jogador tem de entender que a grande do clube está acima de qualquer coisa”, acrescentou o técnico de 59 anos que passou as duas últimas temporadas no mundo árabe.

Hélio dos Anjos comanda seu primeiro treino na tarde desta segunda-feira (18). Ele terá quase uma semana completa para preparar o time para a sua estreia, que acontece no sábado (23), contra o Paysandu, no Serra Dourada, pela 25ª rodada da Série B. Atualmente, a equipe esmeraldina ocupa a 17ª colocação da tabela, com 25 pontos em 24 jogos.