Desfile Farroupilha e show mudam rotina do Inter antes de pegar o Náutico

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Fabian Ribeiro/Raw Image/Estadão Conteúdo

    Desfile de 20 de setembro dificultaria chegada de jogadores ao CT do Internacional

    Desfile de 20 de setembro dificultaria chegada de jogadores ao CT do Internacional

Dois fatores alheios ao campo obrigaram o Inter a mudar sua semana de trabalhos para pegar o Náutico, no sábado. O desfile do feriado de 20 de setembro (Revolução Farroupilha) e o show de Bon Jovi no Beira-Rio fizeram o treino desta quarta-feira mudar de destino. 

A chegada ao Centro de Treinamentos Parque Gigante seria dificultada pelo desfile. Anualmente a avenida Beira Rio (Edvaldo Pereira Paiva) recebe Centros de Tradições Gaúchas (CTG) no desfile de 20 de setembro, feriado da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul. 

A saída natural seria usar o estádio Beira-Rio. Porém o campo está coberto para o show de Bon Jovi, que ocorre nesta terça-feira na capital gaúcha. Na quarta serão removidas placas do campo de jogo e será desmontado o palco, que já esteve atrás de uma das metas durante o jogo contra o Figueirense, no último sábado. 

Por isso, a comissão técnica vermelha optou por levar a atividade ao Hotel Vila Ventura, em Viamão, na região metropolitana da capital. O treino será aberto à imprensa e acontecerá a partir das 9h30 (de Brasília). 

O Inter encara o Náutico no próximo sábado às 16h30 (de Brasília) em Caruaru. Os treinos de quarta e quinta ainda serão em Porto Alegre e na sexta-feira a atividade já ocorrerá em solo pernambucano. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos