Campeonato fácil? Guto Ferreira alerta Inter sobre arrancada de adversários

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Guto Ferreira, técnico do Inter, em treinamento do time gaúcho

    Guto Ferreira, técnico do Inter, em treinamento do time gaúcho

Guto Ferreira alertou os jogadores do Inter. Ao analisar a arrancada dos seis primeiros colocados da segunda divisão, o treinador chamou atenção dos atletas.

Pouco antes da atividade desta quarta-feira (20), o comandante vermelho conversou com a imprensa no campo de treinos do hotel Vila Ventura, que recebe o trabalho.

"Vocês viram a campanha dos últimos jogos dos primeiros. Todos se aproximaram, todos estão juntos", comentou.

Guto lembrou ainda que os treinadores de quatro dos seis times que disputam com Inter as primeiras posições têm treinadores experientes em subir de divisão. Hemerson Maria, do Vila Nova-GO, Enderson Moreira, do América-MG, Gilmar Dall Pozzo, do Juventude, e Marcelo Chamusca, do Ceará, já cresceram em comando. Ainda há Roberto Cavalo, no Oeste-SP e Matheus Costa no Paraná.

A concorrência está, de fato, forte. O América-MG retomou a liderança da competição ao vencer seu último jogo. Tem 48 pontos. O Inter é segundo com 45, o Paraná tem 43, o Vila Nova-GO 42, o Juventude 40 e o Ceará 38. Fecha o grupo dos que disputam para subir diretamente o Oeste, que tem 37.

"O único que não oscilou é o América-MG. E pelo que tem apresentado, acho que não vai oscilar. É um time que não perde, só ganha e empata", lembrou Guto.

O treinador do Inter ainda lembrou que no ano passado o fenômeno foi idêntico. Os times 'encaixaram' na reta final e crescera, tanto que o Vasco por pouco não conseguiu voltar para Série A. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos