Topo

Alemão volta mais defensivo e quer simplificar para compensar tempo parado

Alemão participa de treinamento do Inter como titular do time para este sábado - Ricardo Duarte/Inter
Alemão participa de treinamento do Inter como titular do time para este sábado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2017 12h12

Alemão está de volta ao time titular do Inter. Depois de cinco meses parado por lesão e o emocionante retorno contra o Figueirense, ele ocupará o posto de Claudio Winck, fora do jogo contra o Náutico por conta de uma contusão na coxa esquerda. E para compensar a falta de ritmo pelo tempo ausente, ele irá priorizar a parte defensiva. 

"O Winck tem as características dele, eu as minhas. Sou um jogador agudo, gosto de atacar, mas quero ajudar o time. Mas por estar em um período longo sem atuar, vou priorizar a marcação e ajudar meus companheiros na defesa para o ataque fluir. Vou trabalhar muito concentrado e fazer o simples para ajudar", afirmou em entrevista coletiva. 

Alemão não começa uma partida como titular desde abril. Sofreu com um edema ósseo no pé direito e agora terá oportunidade de retornar em um momento bom do time. Diferente do começo da Série B. 

"O momento que vivemos é totalmente diferente. Se eu voltasse no período ruim, seria uma readaptação mais difícil. Mas sempre confiamos no nosso companheiro independente do momento. Vivemos um momento bom, diferente, tenho a confiança de todos e isso me dá confiança e me tranquiliza. Posso arriscar alguma jogada. É colocar deus na frente de tudo e trabalhar firme", completou.

Alemão tem mais dois anos de contrato e a confiança da direção. Chegou depois de uma boa campanha no Botafogo e era eleito substituto de William, negociado com futebol alemão. Ainda há expectativa de evolução e participação mais ativa no elenco. 

"Quando estive fora, me agarrei na minha família e em Deus. A fé é a base de tudo. Sabia que tinha que esperar, uma hora iria melhorar, só não sabia quando. Procurei tratar, fui o máximo profissional possível quando lesionado e voltei com força para treinar. Me sinto um privilegiado de vestir a camisa do Inter. A gradeço a Deus e quero mostrar porque fui contratado. É hora de trabalhar firme e honrar esta camisa", finalizou.

O Inter enfrenta o Náutico no sábado às 16h30 (de Brasília) em Caruaru. Sem D'Alessandro, Felipe Gutiérrez deve ser titular no meio-campo. Com 45 pontos, o time vermelho é vice-líder da Série B.