Briga entre torcedores de Náutico e Inter acaba com ferido e 38 detidos

Do UOL, em Porto Alegre

Pouco antes de a bola rolar para Náutico e Internacional, neste sábado (23), torcedores dos dois clubes protagonizaram uma briga generalizada nas cercanias do estádio Lacerdão, em Caruaru. De acordo com a polícia, 38 pessoas foram detidas após arremesso de pedras, rojões e paus. Um dos objetos atingiu um sargento que foi levado ao hospital para atendimento.

Segundo a Rádio Jornal do Commercio, torcedores do Sport estavam junto com colorados e também participaram do conflito.

"O incidente foi entre integrantes das duas torcidas. Uma parte fugiu, eram do Náutico, e os identificados com camisa do Internacional, jogaram objetos. Eles estavam com uma camisa do Internacional, estava em grupo, foi uma ação organizada. E eles se identificam como torcedores do Inter", disse o Major Noronha, da Polícia Militar de Pernambuco, à Rádio Guaíba.

A ocorrência foi registrada na rua São Paulo, nas cercanias do estádio palco do duelo válido pela 25ª rodada da Série B. O incidente ocorreu na entrada do público.

"Houve confronto entre torcidas organizadas. Lançaram rojões, paus e pedras inclusive contra a polícia. O Sargento foi atingido no peito, está em atendimento. Já há mais de 30 torcedores na delegacia do torcedor", confirmou Noronha.

De acordo com a Rádio Jornal do Commercio, o número de detidos chega a 38 pessoas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos