Topo

Inter vê 'jogo de Série A' contra América-MG: "Era para comemorar 20 dias"

Edenilson comemora gol do Inter contra o América-MG em "jogo de Série A" - Ricardo Duarte/Divulgação
Edenilson comemora gol do Inter contra o América-MG em 'jogo de Série A' Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2017 21h39

A vitória sofrida por 2 a 1 sobre o América-MG foi definida como 'jogo de Série A' pelo Inter. Agora líder isolado da Série B, o Colorado queria tempo para poder comemorar o resultado.

"Uma grande vitória, com grande público, jogo de Série A. O time deles não se omitiu e tivemos um grande espetáculo para quem assistiu", disse o atacante William Pottker.

O Inter saiu na frente com gol de Edenílson. O ex-palmeirense Luan empatou. E após chances de lado a lado, o Colorado fez com Nico López aos 40 do segundo e conquistou os três pontos.

"É muito importante para nós. Não era uma final, mas era como se fosse. Os dois melhoes times do campeonato, um jogo bom, muito aberto, um jogo difícil. Independente do que acontecesse não definiria nada. Mas subimos um degrau muito importante. Era para comemorar 20 dias, mas amanhã já temos que pensar no Santa Cruz. O futebol não te dá este tempo", afirmou o lateral Uendel.

Com 51 pontos, o Colorado se isolou na liderança da Série B. O próximo compromisso, contra o Santa Cruz, será no sábado, no Beira-Rio.