Topo

Guto eleva projeção e quer mais 12 pontos para Inter subir: "Não é certeza"

Guto Ferreira acompanah a partida entre Internacional e Santa Cruz pela Série B - Ricardo Rímoli/AGIF
Guto Ferreira acompanah a partida entre Internacional e Santa Cruz pela Série B Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2017 19h38

Guto Ferreira aumentou o cálculo. Após mais uma vitória do Inter, o treinador colocou uma vitória a mais no planejamento e em vez de 63 pontos, calculou 66 ao fim da Série B para o Inter subir.

A contagem do treinador é maior do que o levantamento feito pela reportagem do UOL Esporte, que analisou todas as edições da Série B com tal formato (desde 2006). Segundo ela seriam necessários apenas mais nove pontos. Para o técnico, são 12.

"Há números, mas isso matematicamente não efetiva nada. Vamos brigar pelo número, mas 63 não é certeza. Aqueles que falam que isso é matematicamente subir, estão errados. Pode ser 62, pode ser 61, ou pode ser 65. Depende do bolo que está brigando pelo acesso. o que o Inter tem de positivo é que vem numa sequência boa e conseguindo uma pontuação que reduz o percentual necessário para atingir o objetivo", disse o treinador.

Mas nem mesmo isso é garantia para ele. A conta para Guto Ferreira é maior do que a que tem se apresentado até agora.

"Numa pontuação puxando pela estatística, obrigatoriamente se sobe com 66 pontos. Então em 11 jogos temos que conquistar quatro vitórias. Não é certeza, porque certeza será apenas quando faltando cinco jogos você tem 15 pontos de vantagem. Até lá não é matemático. Mas são resultados que vão te deixar mais perto do objetivo. Temos que brigar por cada pontos, seguir ganhando e empatando, sempre pontuando, porque isso nos deixa mais perto", completou.

O Inter bateu o Santa Cruz por 2 a 0 neste sábado, em casa. Agora se prepara para encara o Paraná na terça-feira, fora de casa.