Topo

Inter roda elenco contra desgaste e de olho em nova decisão pelo topo

Carlinhos deve ser titular do Inter após três meses, neste sábado, contra o Santa Cruz - Ricardo Duarte/Internacional
Carlinhos deve ser titular do Inter após três meses, neste sábado, contra o Santa Cruz Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2017 04h00

Jogar para vencer, mas pensar no desgaste e projetar um novo confronto direto daqui três dias. O Internacional enfrenta o Santa Cruz, neste sábado (30), nesse dilema. Ao mesmo tempo em que precisa melhorar o desempenho como mandante e tem a chance de aumentar a distância em relação ao vice-líder, o Colorado está de olho no jogo com o Paraná. A partida contra o time paranaense, em Curitiba, acontece na próxima terça-feira.

O Paraná preocupa pela recente sequência: cinco vitórias e um empate. No mesmo período, o Inter acumula cinco vitórias e uma derrota. Ou seja, o rival pontuou mais e entrou na briga pelo topo da tabela. A vantagem, no entanto, ainda favorece (e muito) ao Colorado.

“Sábado eu não sei como todos estarão, como vamos montar a equipe. Justamente pela sequência de jogos intensos que temos, risco de lesão. E temos de por um time com desempenho para conquistar os três pontos. Temos de pensar em conjunto, é uma situação de desgaste. O que vai equilibrar mais...”, comentou Guto Ferreira após a vitória da última quarta-feira, em cima do América-MG, por 2 a 1.

A lista de relacionados do Inter para o jogo não revelou nada. A única baixa é Cláudio Winck, que ainda não está 100% recuperado de problema muscular na coxa esquerda. Uendel e Nico López, suspensos, também estão fora. Os demais jogadores utilizados com frequência foram para a concentração, mas a escalação depende do resultado de exame físico e clínico.

“São mais dois jogos antes de abrir a semana cheia novamente. O que nos propicia descansar e treinar. Vamos primeiro aguardar os exames rotineiros do departamento de fisiologia. Já iniciamos conversas sobre o desgaste maior ou menor”, disse. “Vai depender muito da fisiologia”, acrescentou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SANTA CRUZ

Data e hora: 30/09/2017 (sábado), às 16h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do Tocantins)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos; Charles, Felipe Gutiérrez, D'Alessandro, Eduardo Sasha e William Pottker (Carlos); Leandro Damião (Roberson)
Técnico: Guto Ferreira

SANTA CRUZ: Júlio César; Nininho, Sandro, Anderson Salles e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Ananias, Thiago Primão e André Luís; Grafite e João Paulo
Técnico: Marcelo Martelotte