Topo

Ernando passa por cirurgia na coluna e não atua mais em 2017 pelo Inter

Ernando não atuará mais pelo Internacional nesta temporada em razão de uma cirurgia - Ricardo Duarte/Inter
Ernando não atuará mais pelo Internacional nesta temporada em razão de uma cirurgia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2017 13h41

O zagueiro Ernando não viajou ao Paraná com a delegação do Inter. Ficou em Porto Alegre por conta das fortes dores nas costas que já o tiraram da partida contra o Santa Cruz no último sábado. Nesta terça-feira (03) ele passa por um procedimento cirúrgico na coluna e não joga mais neste ano. 

Foi o próprio jogador, através de seu perfil no Instagram, que informou a situação. Em seguida, o Internacional se manifestou oficialmente através de sua assessoria de imprensa. "Apresentou quadro de hérnia na coluna lombar. Será submetido a cirurgia hoje. Está fora do restante da temporada", informou o Colorado. 

Ernando usou a rede social para se manifestar e desejar sorte aos companheiros no resto do ano. ""Há alguns anos vinha convivendo com dores lombares. Dores estas aliviadas pelos médicos e fisioterapeutas do Inter, que sempre me deixaram apto a participar de treinos e jogos. Depois do jogo contra o América-MG tive uma crise mais grave... Terei que passar hoje (03/10) por uma cirurgia na coluna para retirada de uma hérnia de disco... Deus esteja no comando para tudo correr bem. Estarei na torcida para que possamos atingir nosso objetivo", publicou. 

A defesa é o principal problema do Inter para conclusão da Série B. O Colorado já tinha perdido Klaus, com uma fratura no braço, até o fim do ano. Agora Ernando não joga mais nesta temporada. 

Danilo Silva será fixado como titular ao lado de Victor Cuesta. O argentino, porém, está suspenso da partida desta terça contra o Paraná e dá lugar a Léo Ortiz. Thales, que foi chamado de volta após empréstimo ao CSA-AL, é a única opção a mais no grupo.