Topo

Inter sofre em 'caldeirão' e perde para o Paraná com gol de ex-São Paulo

Iago Maidana comemora gol do Paraná contra o Inter nesta terça-feira - Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo
Iago Maidana comemora gol do Paraná contra o Inter nesta terça-feira Imagem: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2017 22h25

Foi montado um 'caldeirão'. E o Inter acabou sofrendo bastante. Nesta terça-feira (03) a Arena da Baixada viu gol do ex-zagueiro do São Paulo Iago Maidana e vitória do Paraná por 1 a 0 sobre o Colorado.

Com o resultado, construído com muito empenho e entrega tática da equipe local, o Paraná pulou para vice-liderança da Série B. São 49 pontos em 28 jogos. Cinco a menos que o Inter, que manteve o topo com 54 conquistados.

Mesmo que o Inter tenha igualado forças no segundo tempo, acertado a trave, criado chances, foi insuficiente para igualar o placar e perdeu a marca de quatro vitórias consecutivas que ostentava na segunda divisão.

Na próxima segunda-feira os colorados enfrentam o Brasil de Pelotas em casa. Já o Paraná joga na sexta-feira contra o Criciúma. 

Maidana é seguro na zaga e importante na frente

Do alto de seus 1,96 de altura, Iago Maidana foi importantíssimo para o Paraná. Seja na marcação de Leandro Damião ou no gol marcado ainda no primeiro tempo. O ex-jogador do São Paulo foi destaque da partida. 

Charles falha em gol do Paraná

O volante Chales precisou entrar no time do Inter ainda no primeiro tempo em razão da lesão de Rodrigo Dourado. Mas acabou falhando. No cruzamento de Renatinho, que gerou o gol de Iago Maidana, era ele que deveria marcar o defensor e o deixou subir livre. 

Linda festa: Arena vira caldeirão

Mais de 39 mil pessoas compareceram na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, para acompanhar Paraná x Inter. E fizeram uma linda festa. Com balões nas cores do time paranista, cantaram o tempo inteiro e coloriram as cadeiras da casa do rival. Com o teto retrátil fechado, o som ecoou pelos cantos do local tornando a acústica muito presente e fazendo do local um caldeirão para os jogadores do Inter. Na festa, um mosaico com os dizeres "Rumo à Série A" foi apresentado. 

Segundo tempo tem bola na trave

O Inter cresceu no segundo tempo. Logo no começo da etapa complementar, Leandro Damião acetou a trave do goleiro Richard após cruzamento de D'Alessandro. Em seguida tentou uma bicicleta, defendida pelo camisa 1. Mas foi pouco para quem precisava igualar as forças. O Inter dominou, teve mais posse e oportunidades, mas no contra-ataque o Paraná assustou também. O placar terminou igual. 

Maior público da história do estádio

Com 39.414 torcedores presentes, o jogo desta terça-feira bateu o recorde de público da história da Arena da Baixada. Até então, o jogo entre Espanha e Austrália pela Copa do Mundo de 2014 era maior público da casa do Atlético-PR. Foram, na ocasião, 39.375 torcedores presentes. Dono do recorde no Estado até então, o Rubro-Negro perdeu posto em casa. 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 0 
INTERNACIONAL 

Data: 03/10/2017 (Terça-feira)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques
Cartões amarelos:  Igor (PAR), Gabriel Dias (PAR), Johny (PAR), Richard (PAR), Robson (PAR); D'Alessandro (INT), Claudio Winck (INT);
Gols: Maidana, do Paraná, aos 41 minutos do primeiro tempo;

PARANÁ
Richard; Cristovam, Brock, Maidana, Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss, Renatinho (Rafael Lucas) e João Pedro (Johny); Robson e Alemão (Feijão).
Técnico: Matheus Costa

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Claudio Winck (Juan), Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado  (Charles), Edenílson, D'Alessandro, Nico López e Eduardo Sasha (Camilo); Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira