Topo

Líder em amarelos, Inter liga alerta contra suspensões na Série B

D"Alessandro é o jogador que mais levou cartões amarelos no Internacional na Série B - Ricardo Rimoli/AGIF
D'Alessandro é o jogador que mais levou cartões amarelos no Internacional na Série B Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

08/10/2017 04h00

O Internacional está em alerta pelo número de cartões amarelos recebidos. Com 80 ao todo, o Colorado é o time que mais recebeu esta advertência na Série B.

São 80 cartões em 28 jogos, a média é de quase três amarelos por partida. Curiosamente, ao mesmo tempo que é o time com mais cartões, o Colorado não está entre os primeiros no número de faltas cometidas. Foram 471, segundo estatísticas do Footstats, média de 16,8 por jogo. O time gaúcho é o quinto que mais comete faltas.

Entre os jogadores, o que mais levou amarelos é D'Alessandro. Conhecido pelas frequentes reclamações junto ao árbitro, o gringo soma 11 amarelos, já cumpriu três suspensões automáticas e está pendurado novamente. Se levar amarelo contra o Brasil de Pelotas na próxima segunda-feira, perderá mais uma partida.

Dos 11 cartões recebidos por D'Alessandro, sete foram em razão de reclamações com árbitro ou adversário. E é exatamente isso que o Inter quer controlar.

O técnico Guto Ferreira está orientando os jogadores a falarem menos, seja com adversários ou com o juiz. O Inter sabe que é o maior clube da edição atual da Série B e por isso os adversários tentam desestabilizar seus jogadores com provocações. Não cair em qualquer armadilha é a orientação vigente.

Contra o Brasil de Pelotas, na próxima segunda-feira, não há suspensos. William Pottker e Victor Cuesta voltam ao time. Rodrigo Dourado, lesionado, está fora. O duelo com o rubro-negro aponta para as 20h (de Brasília), no Beira-Rio.

Com 54 pontos, o Colorado lidera a Série B. Conforme levantamento feito pela reportagem do UOL Esporte, com mais três vitórias o time de Porto Alegre confirma volta à elite do futebol brasileiro.