Topo

D'Alessandro diz que pretende seguir no Inter após aposentadoria: "Ajudar"

D"Alessandro está no Inter desde 2008 e quer seguir no clube após se aposentar - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro está no Inter desde 2008 e quer seguir no clube após se aposentar Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/10/2017 23h38

D'Alessandro quer seguir no Internacional quando parar de jogar futebol. Fazendo curso de técnico, o gringo de 36 anos planeja ter um tempo para descansar quando se aposentar, mas retomar atividade no Colorado. Porém não definiu data para fazer isso.

"Eu estou fazendo curso de treinador, termino no final do ano. Só para fazer alguma coisa a mais, para não perder tempo, ir me preparando. Não sei o que vou fazer depois de parar. Vou curtir um pouco com a família, viajar, assistir a jogos, levar meus filhos, ver Champions League, conhecer estádios. Meus filhos viveram minha carreira intensamente. Atleta vive concentrado fora de casa. Vou curtir a família e depois a gente vê se vou continuar trabalhando no futebol, ou aqui no clube, também. Já cumpri nove anos de trabalho aqui, é um clube que já me deu muita coisa, e eu gostaria de, se puder, quando eu parar de jogar, ajudar de outro lugar", afirmou ao programa Bem Amigos da Sportv.

Porém a aposentadoria não deve ser tão logo. Tanto a direção do Inter quanto o jogador planejam ampliar o vínculo pelos próximos dois anos.

"O D'Alessandro, não sentamos para conversar, está se aproximando o momento disso. Manifestamos o interesse mas não sentamos para conversar sobre isso", disse o vice de futebol Roberto Melo.

D'Ale está em ótima forma. Nesta segunda-feira deu sua 16ª assistência no ano para o gol de Leandro Damião que deu a vitória ao Inter sobre o Brasil de Pelotas por 1 a 0. Capitão do time, ele é repetidamente elogiado pelo comando técnico também pelo poder de liderança junto aos demais jogadores. 

No clube desde 2008, o jogador conquistou Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Copa Suruga, e seis Campeonatos Gaúchos vestindo as cores do Inter.