Guto diz que torcida do Inter supriu carência após expulsão: "Jogou junto"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Rímoli/AGIF

    Guto Ferreira elogiou a reação da torcida após o Inter ficar com um a menos

    Guto Ferreira elogiou a reação da torcida após o Inter ficar com um a menos

Quando Eduardo Sasha foi expulso, a partida entre Inter e Brasil de Pelotas mudou. Em vez do Colorado atacar e o Brasil apenas se defender, como no primeiro tempo, foi o visitante que passou a atacar e o time da casa apostou no contra-ataque. E segundo o técnico Guto Ferreira, foi quando a torcida supriu a carência aberta por um jogador a menos e assegurou a vitória por 1 a 0.

"A torcida supriu o jogador em falta e jogou junto. Quando isso acontece é um fortalecimento a mais e não adianta. Quando tem esta simbiose, esta unidade, tudo flui da melhor maneira possível. Principalmente por hoje jogar o futebol que sempre foi marca do Inter, de brigar, de acreditar, isso é a identidade do Inter, guerreiro, o Inter das conquistas", disse o treinador.

O Colorado não apenas suportou bem a pressão do rival, mas também criou as melhores chances do gol. Damião e Winck acertaram a trave. Pottker e Camilo também estiveram perto de marcar.

"O resultado foi fantástico. É o que buscamos, retomar. Foi a 11ª vitória nas últimas 13 partidas. Mostra que estamos no caminho certo", explicou o comandante.

O Internacional chegou aos 57 pontos e lidera a Série B. Na próxima rodada encara o Boa Esporte, fora de casa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos