Topo

Damião tem desconforto na coxa e presença incerta em próximo jogo do Inter

Leandro Damião pode ficar fora da partida diante do Boa Esporte na próxima terça - VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Leandro Damião pode ficar fora da partida diante do Boa Esporte na próxima terça Imagem: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2017 10h18

Após deixar o compromisso com o Brasil de Pelotas alegando dores e 'se tirar' do próximo jogo, Leandro Damião será avaliado diariamente no Inter. Com desconforto na coxa esquerda, o jogador passará repetidamente por análise dos médicos. 

Ele não aguentou os minutos finais do duelo em que o Inter superou o Brasil exatamente com gol seu. Precisou sair e deu lugar a Nico López. Na quarta-feira realizou exames e não foi constatado lesão, mas o desconforto segue atrapalhando. 

Nesta quinta ele não realizou a mesma atividade dos demais jogadores do Colorado, que se reapresentaram após dois dias de folga. 

Além da perspectiva de não ter Damião, o Inter já tem certeza de não contar com Eduardo Sasha e Edenílson diante do Boa Esporte na próxima terça-feira. A dupla está suspensa. 

Nas vagas já abertas antecipadamente devem entrar Felipe Gutiérrez e Camilo. Se Damião não jogar, Nico atua no ataque. Caso Damião tenha condições, Nico pode atuar pelo lado de campo. 

Inter e Boa Esporte jogam na próxima terça às 19h15 (de Brasília) em Varginha.