Topo

Zagueiro do Inter volta a correr após fratura e mira retorno ainda este ano

Zagueiro Klaus, do Internacional, volta a correr após cirurgia no braço  - Ricardo Duarte/Inter
Zagueiro Klaus, do Internacional, volta a correr após cirurgia no braço Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2017 14h57

O zagueiro Klaus foi novidade no campo do CT Parque Gigante na manhã desta quinta-feira (12). O zagueiro de 23 anos iniciou os trabalhos de preparação física após uma fratura no braço esquerdo que obrigou cirurgia. 

Foi em 9 de setembro, durante a partida contra o Juventude. Após uma disputa de bola, ele caiu sobre o punho, fraturou o local e precisou operar. Atualmente ele alterna trabalhos físicos e de fisioterapia. Precisa recuperar os movimentos da mão e ainda não mexe todos os dedos com naturalidade. 

Mesmo que o braço não faça parte diretamente do futebol, ele não pode sequer correr o risco de um choque mais forte no local. Por isso se limitou a corridas no campo e algumas batidas na bola. Mesmo um impacto mais forte de chute ou cabeceio pode desestabilizar a região da cirurgia e retroceder a recuperação. 

Com prazo inicial de dois meses fora de atividade e uma recuperação elogiada nos bastidores do clube, Klaus ainda espera voltar a jogar neste ano. O calendário aponta chance de estar em campo nos últimos três compromissos da temporada contra Goiás, Guarani e Oeste. 

"Primeiro quero me recuperar, os movimentos do braço, a condição de jogo. Depois quero voltar a jogar e ajudar a colocar o Inter no lugar de onde nunca devia ter saído, que é a Série A", disse em entrevista recente à TV Inter. 

Titular até sofrer a lesão, Klaus soma 19 jogos e marcou quatro gols pelo time vermelho neste ano. A direção colorada está decidida em comprar seus direitos, que pertencem ao Juventude. Há cláusula de compra de 50% ou 70% em contrato e uma das modalidades será efetivada em dezembro.