Topo

Volante de 20 anos desbanca Felipe Gutiérrez e deve ser titular no Inter

Felipe Gutiérrez não deve ser titular contra o Boa Esporte na próxima terça - Ale Cabral/AGIF
Felipe Gutiérrez não deve ser titular contra o Boa Esporte na próxima terça Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2017 11h39

Valdemir, de apenas 20 anos, deve ser titular do Inter contra o Boa Esporte na próxima terça-feira. Pelo menos no treinamento desta sexta-feira (13) foi o marcador que ocupou a vaga de Edenílson no meio-campo vermelho. 

Valdemir foi destaque da base do Inter e disputou a Copa São Paulo neste ano. É, por característica, um volante que sai mais para o jogo. A presença dele em campo também se justifica pela capacidade defensiva, já que Gutiérrez, o concorrente pelo posto, é mais um armador do que um marcador. 

Gutiérrez, aliás, que voltou da seleção chilena e vive incerteza no clube. Para permanecer no ano que vem precisa ter direitos comprados e o valor estipulado para isso é 2 milhões de euros (R$ 7,4 milhões). O clube cedente no empréstimo atual é o Bétis, da Espanha. 

A chance de Gutiérrez pode vir nas próximas atividades. Principalmente em razão do desgaste na viagem de volta da seleção chilena. Apenas os próximos treinos mostrarão a condição definitiva para o jogo. 

Sem Leandro Damião, reavaliado por conta de um desconforto na coxa esquerda, foi Nico López o atacante titular. E pelo lado do meio-campo, já que Sasha está suspenso, foi Camilo o utilizado. 

A escalação do Inter no trabalho desta sexta foi: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Victor Cuesta, Danilo Silva e Uendel; Charles, Valdemir, D'Alessandro, Pottker e Camilo; Nico López. 

Inter e Boa Esporte jogam na próxima terça-feira às 19h (de Brasíla) em Varginha. O Colorado ainda treina no sábado e viaja no domingo para a cidade mineira.