Topo

Zagueiro Danilo Silva reconhece críticas e diz não estar 100% no Inter

Danilo Silva acredita que ainda precisa evoluir no rendimento pelo Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Danilo Silva acredita que ainda precisa evoluir no rendimento pelo Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2017 10h01

Titular na ausência de Klaus, que só deverá voltar para os últimos jogos do ano, o zagueiro Danilo Silva ainda se diz longe do ideal no Inter. Segundo ele, a queda coletiva da equipe também o atrapalhou.

"Eu cheguei vindo de lesão, fiquei sete meses até voltar. Tava necessitando por toda situação do Inter, precisava de alguém jogar sempre bem. O time não estava encaixado. Então eu acho que de certa maneira naquele momento estava complicado para qualquer um que passasse ali. Quando o time encaixou com padrão de jogo, qualquer zagueiro e qualquer posição que entrar hoje no time, com equipe bem montada, se torna mais fácil a entrada do atleta. Críticas acontecerão em qualquer situação. Eu não vou agradar a todos, jogando bem ou mal. Críticas vão acontecer na carreira de qualquer um. Até o Ronaldinho foi criticado por peso, isso, aquilo. Isso sempre é bem vindo para você crescer. Buscamos força através delas", disse em entrevista coletiva.

Danilo estava lesionado quando foi contratado. Veio do Dínamo de Kiev e finalizou a preparação já no Colorado.

Quando totalmente apto, entrou no time aos poucos e o rendimento não foi ideal. E agora ele ainda se vê fora da melhor forma.

"Não estou 100% ainda. Tem muito a melhorar. Conforme tem sequência de jogo vem a confiança e as coisas vão acontecendo. Com time bem montado facilita. Tenho mais a desenvolver e mostrar, mas isso é com o tempo", finalizou.

O Inter se prepara para o jogo contra o Boa Esporte na próxima terça-feira. O jogo será disputado na cidade de Varginha, no interior mineiro.