Topo

Guto indica Inter com Pottker de centroavante e estreia no meio-campo

William Pottker deve atuar mais adiantado contra o Boa Esporte, na terça-feira - Ricardo Duarte/Inter
William Pottker deve atuar mais adiantado contra o Boa Esporte, na terça-feira Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2017 18h11

O Internacional terá mudanças significativas contra o Boa Esporte, pela 30ª rodada da Série B. Neste domingo (15), Guto Ferreira treinou com William Pottker na função de centroavante e promoveu Jéferson, 20 anos, ao time titular. As alterações são em decorrência da lesão de Leandro Damião e suspensão de Edenilson.

A função de Pottker é a grande surpresa. Contratado junto a Ponte Preta, o camisa 99 vem atuando aberto pela direita e raramente se postou como referência no Inter.

Um novato no lugar de Edenilson não chega a surpreender. Antes de apostar em Jéferson, Guto Ferreira testou Valdemir como volante e adiantou Charles. Neste domingo essa ideia foi deixada de lado. Charles voltou a atuar na função de Rodrigo Dourado, ainda em recuperação de lesão muscular, e Jéferson entrou pelo lado direito do meio-campo.

Com Pottker adiantado, Nico López foi testado aberto pela direita. O uruguaio já atuou nessa posição no início do ano e teve rendimento irregular. Em Varginha, deverá ter nova chance.

O time ainda terá outra mudança em relação ao jogo diante do Brasil de Pelotas. Eduardo Sasha, expulso, cumpre suspensão e dá lugar a Camilo. O cabeludo foi testado, sempre, aberto pela esquerda. Mantendo D’Alessandro pelo meio.

O provável Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Jéferson, D’Alessandro, Nico López e Camilo; William Pottker.

Boa Esporte e Internacional se enfrentam na terça-feira (17), às 19h15 (Brasília), no estádio do Melão, em Varginha. O Colorado é líder com 57 pontos e o Boa é 12º com 37 pontos.