Topo

Ex-São Paulo e inscrito no último dia. Quem é a nova aposta do Inter

Jéferson é natural de Novo Hamburgo, RS, mas estava no São Paulo até julho - Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Jéferson é natural de Novo Hamburgo, RS, mas estava no São Paulo até julho Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2017 04h00

Jéferson, 20 anos, deve ser a grande novidade do Internacional diante do Boa Esporte. O volante chegou ao clube gaúcho neste ano, após negócio junto ao São Paulo, e foi inscrito pelo Colorado como complemento ao elenco visando às últimas rodadas da Série B. A aparição no time titular mistura chance aos jovens e um vestibular já para a próxima temporada.

A vaga na formação que entra em campo terça-feira (17), em Varginha, foi indicada no último treino do Inter em Porto Alegre. Além de ser reforçada por uma conversa de Guto Ferreira com o jogador, logo após o apito final da atividade.

Contratado no meio do ano, em negócio com o São Paulo, Jéferson ganha elogios na base do Inter desde o primeiro dia. A intensidade e o bom passe garantiram pontos no time B e indicação para uma inscrição na reta final da segunda divisão.

Às vésperas do fim da janela de transferências, sem mais negócios no mercado, o Inter inscreveu cinco jovens de suas categorias de base. Uma espécie de reserva em caso de necessidade. Jéferson era um dos novos inscritos e acabou promovido ao elenco principal dias depois. Além dele, apenas o zagueiro Fábio Alemão foi incorporado ao grupo.

“Ele é um cara de pegada, marca bastante e tem passe bom. Ele vai sair para o jogo, vai jogar pelo meu lado, eu acredito. Ele tem essa característica de sair para o jogo. Ele vai marcar e sair”, comentou Cláudio Winck.

O lugar na formação titular é resultado de uma série de desfalques. Rodrigo Dourado sentiu lesão muscular e só volta no final do mês. Edenilson tomou o terceiro amarelo diante do Brasil de Pelotas e cumpre suspensão. Com isso, Charles deve seguir como jogador à frente da zaga e Jéferson entra ao lado de D’Alessandro. Valdemir, que está no Inter desde 2014, é outra opção. O jovem volante, formado no Goiás, foi a primeira alternativa testada por Guto.

“Tanto o Valdemir quanto o Jéferson treinaram bem. Talvez o Guto tenha optado pelo Jeférson por ele ter atuado bastante no time B, está com ritmo de jogo, mas os dois são bons. Vão ajudar muito. Conheço o Jéferson, jogamos junto no B e tem tudo para fazer uma boa estreia”, disse Winck.

Boa Esporte e Internacional se enfrentam nesta terça-feira (17), em Varginha. O Colorado acumula 57 pontos, é líder da Série B e está em contagem regressiva para garantir o acesso matemático. Já o time mineiro é 12º na tabela com 37 pontos.