Topo

Guto esconde substituto de Edenílson e explica ausência de chileno no Inter

Meio-campista Felipe Gutiérrez participa de treinamento do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Meio-campista Felipe Gutiérrez participa de treinamento do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2017 15h33

Guto Ferreira não vê Felipe Gutiérrez como alternativa para vaga de Edenílson. Segundo o treinador do Inter, o chileno é muito ofensivo e tiraria o equilíbrio do time, que não tem o ex-corintiano por suspensão na próxima terça contra o Boa Esporte. Quem vai entrar no time segue sendo um mistério.

Durante a semana foram testados dois jovens. Jéferson, que nunca jogou no principal, e Valdemir, que tem apenas quatro jogos. Alex Santana, que seria opção naturalmente, está lesionado.

"Não vou dizer quem será o substituto. Só amanhã (terça) à noite", sorriu o técnico do Colorado. "Temos a busca de uma característica mais próxima do Edenílson. Mobilidade, ocupação de espaço, marcação... A experiência vai ser difícil substituir, mas características e vontade estaremos mais próximos. É o que vamos buscar para equilibrar nosso lado defensivo. Ganhamos bastante no aspecto ofensivo com as várias trocas que temos que fazer, mas temos que equilibrar a parte defensiva. Temos perdas e ganhos", salientou.

Mas Guto explicou a razão pela qual não conta com Felipe Gutiérrez para esta função. De volta da seleção do Chile, o jogador não tem características para ocupar este espaço, na visão da comissão técnica.

"Ele só apareceria na situação do Edenílson se fosse contra um time com pouco poder ofensivo. O Felipe é muito mais um terceiro homem de meio do que segundo. Tem mais armação do que marcação. Precisamos equilibrar os dois lados, e por isso foi a opção de buscar um menino. Porque quem dá este equilíbrio de marcação é o Edenílson. Ele (Gutiérrez) nunca esteve no time como segundo marcador, sempre terceiro. Por si só, se mostra que um não ocupa o espaço do outro. A não ser que tivesse um segundo homem e ele figurasse como terceiro", explicou Guto.

Camilo na vaga de Sasha e Nico López no lugar de Leandro Damião são as outras alterações no time vermelho. O Colorado encara o Boa Esporte na terça a partir das 19h15 (de Brasília) em Varginha. Com 57 pontos, o time gaúhco lidera a Série B.