Topo

Pottker centralizado? Ausências e testes montam Inter alterado contra o Boa

William Pottker pode jogar centralizado no Inter com Nico aberto pela direita - Ricardo Duarte/Inter
William Pottker pode jogar centralizado no Inter com Nico aberto pela direita Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2017 11h46

O Internacional irá encarar o Boa bastante alterado. A semana marcada por testes colocou o time de Guto Ferreira em uma condição de dúvida que há tempo não se via.

Primeiro foi Valdemir no meio-campo no lugar de Edenílson. Depois Jéferson como primeiro marcador, Charles na linha de centrais ao lado de D'Alessandro. No sábado, uma nova movimentação, Charles como primeiro marcador e Jéferson mais na frente. Gutiérrez não foi testado por ali por ser considerado um jogador muito ofensivo.

Vencidos experimentos no meio, Guto tratou de alterar na frente. Sem Damião, Nico López parecia garantido pelos primeiros treinos. Mas em seguida deu lugar a Pottker na frente e virou meio-campista pela direita. Na vaga de Sasha, Camilo sempre esteve aberto na esquerda.

"Com a saída do Damião e do Sasha a gente muda um pouco o jeito de jogar. A gente fica com velocidade de um lado e mais posse do outro, com o Camilo. Vai faltar um pouco de entrosamento, claro, por mexer em três posições. Mas vamos entrar sérios, focados, e procurando o que os caras têm de melhor", disse o lateral direito Claudio Winck. "O que muda é que o Pottker prefere bola sempre no espaço. O Nico gosta da bola no pé, para girar e levar para o meio. Os dois são grandes jogadores, mas estou tranquilo. O que muda é o Nico receber mais no pé. Com o Pottker eu esticava a bola, ele tem muita velocidade. O Nico pode até dar mais espaço para eu passar do lado. A gente vai forte para o jogo", completou.

Uma série de interrogações persiste no time. Nesta segunda-feira, um treinamento fechado deve indicar o que imagina o treinador vermelho. A certeza está, porém, alheia ao time. Enquanto os 11 iniciais seguem como dúvida, não há questionamento sobre a boa fase da equipe.

"A gente está no caminho certo... Comentamos antes do treino que é um jogo muito importante. Uma vitória nos deixa em posição bem tranquila. Vamos para vencer. O Oeste perdeu, então a rodada foi boa e vencendo podemos dar mais um passo importante", salientou Winck.

Com 57 pontos, o Inter lidera a Série B com três pontos na frente do vice-líder. Em relação ao primeiro fora da zona de classificação para Série A do ano que vem são 10 pontos de margem.

Inter e Boa Esporte jogam nesta terça-feira às 19h15 (de Brasília), em Varginha.