Topo

Camilo e D'Alessandro podem jogar juntos? Inter x Boa Esporte será prova

Camilo será testado ao lado de D"Alessandro na vaga de Eduardo Sasha no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Camilo será testado ao lado de D'Alessandro na vaga de Eduardo Sasha no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2017 04h00

Camilo e D'Alessandro podem jogar juntos? Esta é a pergunta que o técnico Guto Ferreira deve ter se feito uma série de vezes nos últimos tempos. Nesta terça-feira (17), contra o Boa Esporte a partir das 19h15 (de Brasília), eles estarão lado a lado no meio-campo do Inter e poderão provar que é possível comportar ambos.

Até agora, o titular pela extrema esquerda tem sido Eduardo Sasha. Uma das alegações para permanência dele na equipe é o equilíbrio proporcionado pelo recuo rápido para marcar o lateral adversário. Sasha consegue auxiliar na frente e, na mesma velocidade, proteger Uendel.

Camilo não possui a mesma característica defensiva. Naturalmente último armador, o ex-botafoguense caiu de rendimento em seu antigo clube exatamente quando foi forçado a recompor. Perdia força controlando investidas rivais e não conseguia atacar com a mesma qualidade.

Ao mesmo tempo, o central da esquerda no 4-1-4-1 formado por Guto Ferreira no Inter é D'Alessandro. O próprio confidenciou, em entrevista coletiva, que seu bom rendimento por ali muito se deve ao auxílio dos companheiros mais próximos. Entre eles, Dourado (hoje lesionado), Charles, Edenílson (que está suspenso) e Sasha.

Mas se por um lado a dupla Camilo e D'Ale preocupa defensivamente, no ataque a expectativa é imensa. Nos poucos minutos que estiveram juntos em campo pela última vez, diante do Santa Cruz, foram protagonistas. Camilo acertou a trave e fez a jogada do segundo gol, de D'Alessandro.

"O D'Ale é um cara sensacional. Tem muita qualidade e quando você entende a forma de atuar junto fica fácil. Já mostramos que podemos jogar juntos, fomos bem contra o Santa Cruz e eu espero aos poucos ir conseguindo este entrosamento para atuarmos sempre assim", disse Camilo. "Já atuei pelo lado (no Botafogo). É uma função que temos que recompor, voltar para marcar. Mas tenho certeza que vou conseguir auxiliar nisso também", completou.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X INTERNACIONAL
Data e hora
: 17/10/2017 (Terça-feira), às 19h15 (Brasília)
Local: estádio Melão, em Varginha (MG)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de alagoas)
BOA ESPORTE: Fabrício; Ruan (Igor), Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Diones, Geandro e Lucas Hulk; Reis, Wesley e Rodolfo.
Técnico: Nedo Xavier
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Victor Cuesta, Danilo Silva e Uendel; Charles, Jéferson (Valdemir), D'Alessandro, Nico López e Camilo; William Pottker.
Técnico: Guto Ferreira