Topo

Lateral do Inter vê 'copo meio cheio' e valoriza ponto após empate com Boa

Uendel acredita que o ponto conquistado pode fazer diferença na campanha do Inter - Ricardo Duarte/Divulgação
Uendel acredita que o ponto conquistado pode fazer diferença na campanha do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2017 22h09

Dependendo do ponto de vista, o mesmo copo pode estar meio cheio ou meio vazio. O lateral Uendel, do Inter, preferiu a primeira opção ao avaliar a partida contra o Boa Esporte, nesta terça-feira. Após uma atuação ruim e empate em 0 a 0, o jogador valorizou o ponto conquistado.

"Ficamos chateados pelo desempenho, mas já teve jogos em que não estávamos tão bem, saímos para o abafa e tomamos gol, acabamos perdendo. Aqui conquistamos um ponto que pode ser importante lá na frente. Podemos precisar dele e este é nosso discurso", disse o jogador ex-Corinthians.

D'Alessandro e o técnico Guto Ferreira, antes, reconheceram a má atuação do time. Uendel não foi diferente. Mesmo salientando a conquista do ponto fora de casa, o jogador admitiu que o rendimento foi aquém do esperado.

"Foi um jogo disputado, de Série B. Sabemos que poderíamos ter feito algo melhor. Mas teve muita disputa física, pouca inspiração no último terço de campo. Melhoramos no segundo tempo, trabalhamos mais a bola, tivemos situações de chegada, mas faltou chutar. Faltou bastante. Corremos pouco risco atrás, mas no geral foi um jogo abaixo do esperado", disse.

O Colorado segue líder da Série B. Com 58 pontos, o time vermelho encara o Criciúma na próxima rodada, em Santa Catarina.