Topo

Damião e Dourado voltam e podem reforçar o Inter contra o Criciúma

Leandro Damião participa de treinamento e pode voltar ao time do Inter contra o Criciúma - Ricardo Duarte/Inter
Leandro Damião participa de treinamento e pode voltar ao time do Inter contra o Criciúma Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2017 17h04

Na reapresentação dos jogadores do Inter, boas notícias. Depois do empate em 0 a 0 com Boa Esporte, os jogadores trabalharam na tarde desta quarta-feira (18) e o grupo contou com os retornos de Rodrigo Dourado e Leandro Damião. Ambos têm chance de estarem em campo contra o Criciúma, no sábado. 

A dupla será reavaliada diariamente. Leandro Damião é quem tem maiores possibilidades, já que não teve lesão diagnosticada em exames realizados na última semana. Apenas as dores de um desconforto pelo excesso de esforço na partida contra o Brasil de Pelotas. Fora do último compromisso, ele deve voltar naturalmente ao comando de ataque. 

Já Dourado tinha previsão de retorno apenas para o jogo diante do Ceará. Com recuperação rápida de uma lesão muscular na coxa esquerda, o volante também será analisar o poderá reforçar o time gaúcho. 

Outros dois atletas voltam naturalmente ao time. Eduardo Sasha e Edenílson, que cumpriram suspensão diante do Boa Esporte. Por outro lado, Claudio Winck, que recebeu o terceiro amarelo, é ausência já confirmada. 

Desta forma, o número de desfalques pode cair sensivelmente. Uma projeção de time do Inter, ainda antes de montagem em campo pelo técnico Guto Ferreira, aponta: Danilo Fernandes; Alemão, Victor Cuesta, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenílson, D'Alessandro, William Pottker e Sasha; Leandro Damião. 

Inter e Criciúma se enfrentam no sábado às 16h30 (de Brasília) no Heriberto Hulse. O colorado ainda treina em Porto Alegre na quinta e na sexta, partindo à tarde para a cidade catarinense.