Topo

Guto confirma cinco mudanças no Inter contra o Criciúma: "Conjunto sólido"

Treinador terá retorno de quatro titulares e fecha lista de trocas com uma suspensão - Ricardo Rímoli/AGIF
Treinador terá retorno de quatro titulares e fecha lista de trocas com uma suspensão Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2017 13h36

O Internacional que enfrenta o Criciúma terá cinco mudanças em relação ao jogo diante do Boa Esporte. Nesta sexta-feira (20), Guto Ferreira comandou treinou que confirmou os retornos de Rodrigo Dourado, Edenilson, Eduardo Sasha e Leandro Damião. Para o treinador, a volta dos titulares dá mais entrosamento e confiança para o jogo da 31ª rodada da Série B.

Além dos titulares de volta, o Colorado terá Alemão na vaga do suspenso Cláudio Winck.

“A importância do retorno... Afirmação da equipe, jogadores que estão entrosados, que têm um nível de experiência maior. E com o conjunto mais sólido. É a grande diferença. Só a equipe por si melhora, mas tem que jogar. E é justamente esse jogar que precisamos nos afirmar nessa partida, para que a gente busque, dessas últimas quatro, vamos ter feito três fora de casa. E não vencemos ainda. Temos que vencer essa”, disse Guto Ferreira.

Antes da entrevista coletiva, o treinador comandou um treinamento tático e passou orientações aos laterais e também aos demais integrantes do lado esquerdo ofensivo: Sasha e D’Alessandro. Um dos nomes que retorna e ganhou elogios é Leandro Damião.

“É um jogador que desde que entrou na equipe houve crescimento muito grande. É jogador que não se priva de ajudar o grupo em termos defensivos. E consegue segurar a bola na frente, consegue fazer com que a equipe respire e dá à equipe em muitos momentos de dificuldade opções importantes de ataque também”, comentou o técnico do Inter.

Nico López fora

Quem não será titular e nem opção no banco de reservas é Nico López. O uruguaio levou uma pancada no pé esquerdo, saiu mais cedo do treinamento e ficou fora da lista de relacionados. O Colorado ainda fará uma reavaliação médica para saber a extensão do problema.

O Inter jogará contra o Criciúma, neste sábado, com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião.