Topo

Charles no meio e dúvida sobre Nico: Inter se prepara para pegar o Ceará

Nico López será reavaliado e passará por exames médicos nesta segunda-feira - Ricardo Duarte/Internacional
Nico López será reavaliado e passará por exames médicos nesta segunda-feira Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2017 12h02

Sem Rodrigo Dourado e com dúvida sobre a participação de Nico López. Assim o Inter se apresentará na tarde desta segunda-feira e iniciará preparação para encarar o Ceará no próximo sábado. O duelo pode colocar o time vermelho virtualmente de volta na Série A.

Com o fim da rodada 31 da segunda divisão, o Internacional soma 61 pontos. Está em primeiro, cinco pontos na frente do segundo colocado, América-MG. Mas o lastro mais valorizado é em relação ao quinto colocado. A diferença para o Vila Nova-GO é 10 pontos.

Desta forma, vencendo o Ceará no próximo sábado, a marca pode se manter ou crescer para até 13 pontos. Faltarão, então 18 pontos (seis jogos) para o fim da disputa e o acesso matemático se torna possível diante do CRB, no duelo seguinte.

Para a partida contra o Ceará já há duas certezas na escalação. Claudio Winck volta à lateral direita após cumprir suspensão e Rodrigo Dourado está fora pois recebeu o terceiro amarelo. Será Charles o primeiro marcador do meio-campo.

Nico López, que ficou fora do último compromisso por conta de um trauma no pé esquerdo, passará por reavaliação e exames. Dependerá do diagnóstico dos médicos para ser alternativa na partida.

O Colorado volta a trabalhar nesta tarde. O duelo com alvinegro cearense está marcado para sábado às 16h30 (de Brasília), no Beira-Rio.