Topo

Depois de conquistar acesso com o Fortaleza, Zago retorna ao Juventude

LUCA ERBES/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: LUCA ERBES/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

26/10/2017 20h05

Após confirmar o acesso do Fortaleza à Série B do Campeonato Brasileiro, Antônio Carlos Zago saltou direto para a segunda divisão do nacional e é o novo técnico do Juventude. O clube fez o anúncio no início da noite desta quinta-feira (26).

“Escolhemos o Zago por conhecermos o trabalho dele e por ter trazido resultados positivos e importantes enquanto esteve à frente do time em 2016. É um profissional muito identificado com o Juventude, extremamente dedicado, que preza pela evolução do clube e que se enquadra naquilo que queremos para o cargo”, disse o vice-presidente de futebol, Jones Biglia.

Essa será a terceira passagem de Zago pelo Verdão – além de ter comandado a equipe como treinador entre 2015 e 2016, também atuou como jogador em 2005 e 2006, antes de encerrar a carreira no Santos e viver um breve período como diretor do Corinthians.

Acompanhado do auxiliar Galeano e do preparador Carlos Pacheco, com os quais costuma trabalhar, o treinador deve se juntar ao elenco já neste fim de semana, uma vez que o próximo compromisso do Juventude na Série B será neste dia 3 de novembro, contra o Ceará, no estádio Alfredo Jaconi. O clube ainda anunciará a data de apresentação.