Topo

Inter cita ansiedade e pontaria ruim depois de empate com o CRB

William Pottker foi o segundo titular sacado durante o jogo desta sexta-feira, no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Inter
William Pottker foi o segundo titular sacado durante o jogo desta sexta-feira, no Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2017 21h31

O empate do Internacional contra o CRB, nesta sexta-feira (3), foi resultado de uma atuação cheia de ansiedade. Essa é a avaliação de Leandro Damião, logo após o placar fechado no Beira-Rio. O desempenho fraco cobrou seu preço no marcador e fez o Colorado chegar a segunda partida seguida sem vitória dentro de casa. O resultado? Acesso matemático adiado uma vez mais.

Com 62 pontos, o Inter segue líder. Mas continua sem chegar ao 'número mágico' que historicamente garante retorno à elite do futebol brasileiro.

"Vejo que fizemos uma grande partida, o que faltou foi o gol. Tivemos muita ansiedade, loucos para marcar cedo. Mas os pontos que perdemos podemos recuperar com o Luverdense", disse o camisa 22.

O jogo do Inter foi ruim. Mesmo com Leandro Damião de volta, o Colorado teve poucas chances claras de gol. No primeiro tempo empilhou cruzamentos sem conseguir concluir. E também arriscou muito de fora da área sem precisão.

"Pecamos na hora de fazer o gol, mas vida que segue. Estamos em primeiro, somamos um ponto. Não dá para baixar a cabeça, é seguir firme atrás da classificação e do título", comentou William Pottker.

No intervalo, Guto Ferreira tirou Eduardo Sasha e botou Nico López. Antes dos 20 minutos o treinador deu outra cartada ofensiva e tirou Pottker para escalar Camilo. E aos 27 ouviu vaias por sacar Leandro Damião e apostar em Carlos. As trocas não foram capaz de criar nada novo. O placar, por consequência, se manteve fechado.

Na próxima rodada o Internacional visita o Luverdense, na segunda-feira. E depois, recebe o Vila Nova no estádio Beira-Rio. O jogo contra o time goiano poderá confirmar o acesso de forma matemática. Para isso, no entanto, a ansiedade precisa diminuir e a pontaria melhorar.