Topo

Guto diz que mudou Inter e valoriza ponto conquistado contra Luverdense

Guto acredita que o ponto conquistado contra Luverdense deve ser comemorado - Ricardo Duarte/SC Internacional
Guto acredita que o ponto conquistado contra Luverdense deve ser comemorado Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2017 22h46

O empate contra o Luverdense em 2 a 2 nesta segunda-feira não foi de todo ruim na avaliação do técnico Guto Ferreira, do Inter. Segundo ele, o ponto precisa ser valorizado. O comandante ainda sublinhou uma mudança tática na equipe.

"Hoje a equipe deixou o 4-1-4-1 e passou a atuar em outro sistema. Vocês não conseguiram enxergar. O D'Alessandro não foi articulador, foi centralizado. Quando mudamos isso, trouxemos o Edenílson para trás, equilibramos com o Dourado, ficou no 4-2-3-1, houve mudança de sistema", disse Guto Ferreira.

Tudo reflexo dos três jogos - completos nesta segunda - sem vencer. Com 63 pontos, o Colorado mantém a liderança na Série B e pode subir no próximo sábado dependendo de resultados paralelos.

"Estamos trabalhando para isso, estamos muito perto. Faltam quatro jogos, estamos na liderança, dependendo da rodada vamos manter uma distância importante, concorrente direto, temos que ganhar. Em cima das dificuldades que estamos tendo a cada jogo, o time está se superando e conseguindo somar pontos. Foi assim nos últimos jogos. A reta final, cada ponto é importante e somamos mais um", afirmou Guto. "Todo mundo quer ganhar sempre. Aqui é muito difícil. Os pontos conquistados sempre são importantes para o objetivo final. Estamos encaminhando isso", completou.

O Inter encara o Vila Nova-GO no próximo sábado. Vencendo e contando com sorte nos resultados paralelos da rodada, pode confirmar o acesso para Série A de 2018.