Topo

Inter deixa vaias para trás e encontra 'abraço' da torcida no Mato Grosso

Atletas do Inter recebem carinho da torcida no Mato Grosso onde jogam nesta segunda - Ricardo Duarte/Inter
Atletas do Inter recebem carinho da torcida no Mato Grosso onde jogam nesta segunda Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2017 13h35

Se no Beira-Rio os últimos jogos foram marcados por vaias e cobrança, longe dele o Internacional ganhou um abraço. Em Sorriso e Lucas do Rio Verde, o time vermelho recebeu o carinho dos aficionados e ganhou moral para pegar o Luverdense.

Quando desembarcou no Mato Grosso, em Sorriso, os jogadores viram uma carreata que se alongou do aeroporto até a concentração. Fogos de artifício, gritos de apoio, tudo ditou um ambiente totalmente positivo.

No treinamento realizado no domingo, mais de mil torcedores vibraram com cada movimento dos jogadores. Tal qual ocorre no interior gaúcho durante a pré-temporada, o treinamento aproximou os atletas dos torcedores e virou atração para aqueles que não poderão ver o jogo.

O mesmo ambiente recebeu o elenco em Lucas do Rio Verde. No domingo foi realizado um encontro entre os colorados da cidade e a programação de festa para o jogo desta segunda-feira no Passo das Emas. Provavelmente estarão presentes mais torcedores do time gaúcho do que dos locais, que brigam para evitar a queda para Série C.

Bem diferente do ambiente encontrado no Beira-Rio. Nos últimos dois jogos em casa, o Inter conviveu com vaias e apreensão. Ansiosos pelos gols, os torcedores cobraram os atletas e teve até discussão do capitão, D'Alessandro, com um grupo mais exaltado.

Tal ansiedade passou para o campo e gerou uma mudança evidente no comportamento do time. Jogadas sem a calma necessária e um excesso de cruzamentos pautaram as atuações na derrota para o Ceará e no empate com o CRB. Vaias se repetiram depois dos dois jogos.

Um ambiente diferente era tudo que o time esperava para o duelo das 20h (de Brasília). Uma vitória simboliza passo importante para confirmar na próxima rodada o retorno à elite do futebol brasileiro.

"A presença do torcedor do Inter é sempre muito importante. Em Criciúma também foi assim e conseguimos um grande resultado. Somamos três pontos importantes e coroamos a presença do torcedor. Esperamos que amanhã (segunda) confirmemos isso", disse o técnico Guto Ferreira.