Topo

Ceará empata com Guarani, mas se aproxima do Inter por liderança da Série B

Divulgação/Ceará SC
Imagem: Divulgação/Ceará SC

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 23h27

O Ceará tentou bastante, mas só conseguiu sair da Arena Castelão com um empate nesta terça-feira (7) em 2 a 2 contra o Guarani. Rafael Pereira abriu o placar para o time alvinegro, Bruno Nazário e Diego Jussani fizeram os gols do Guarani, mas Magno Alves garantiu a igualdade de placar na Arena Castelão, que deixa a equipe viva na luta pelo título da Série B.

Com o resultado, o Vozão permanece na 3ª colocação, mas agora chega aos 59 pontos. A equipe está a 4 pontos de distância de Internacional e América-MG, líderes da Série B, com 63 pontos. Já o Bugre segue em situação perigosa. A equipe tem os mesmos 40 pontos de Luverdense (16º) e Boa Esporte (17º), mas está a frente em 15º lugar pelo saldo de gols.

O Ceará o abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa. Ricardinho cobrou falta do lado esquerdo e encontrou Rafael Pereira livre, que desviou de cabeça, tirando a bola do alcance de Leandro Santos.

Não houve muito tempo para a torcida anfitriã comemorar. Aos 19 minutos, Diego Jussani cabeceou para dentro da área após cobrança de falta, e a bola bateu no braço esquerdo de Romário. Com Fumagalli no banco de reservas, Bruno Nazário foi o responsável por empatar a partida em cobrança de pênalti, aos 21 minutos.

Por mais que o Ceará tenha pressionado bastante, foram os visitantes que marcaram o segundo gol primeiro. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Jussani subiu mais que toda a zaga do Ceará e acertou um belo cabeceio aos 27 minutos da segunda etapa, não dando chances para o goleiro Éverson.

Jogador mais experiente do Vozão, Magno Alves foi o responsável por não deixar o abatimento tomar conta da equipe alvinegra. Aos 34 minutos, o atacante de 41 anos aproveitou um furo do lateral Kevin para aproveitar a sobra dentro da pequena área e empatar a partida.