O que o Inter precisa que aconteça nesta terça para poder subir no sábado?

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    O Inter pode confirmar matematicamente o acesso no sábado, depende desta terça

    O Inter pode confirmar matematicamente o acesso no sábado, depende desta terça

Uma combinação nada fácil de resultados. É isso que o Inter precisa para chegar ao sábado, quando enfrenta o Vila Nova-GO, no Beira-Rio, com chances de subir. E ainda assim, dependerá além de si para confirmar acesso na rodada 35 da Série B.

Antes do complemento da 34ª rodada, o Colorado está com 63 pontos. E o quinto - primeiro fora da zona de ida para Série A - Oeste, tem 55. São oito pontos de diferença.

O cenário mais simples aponta para simplesmente 'secar o Oeste'. Desta forma, os paulistas precisariam perder para o Figueirense nesta terça. O jogo é na Arena Barueri às 20h30 (de Brasília). Entrariam, assim, na próxima rodada os mesmos oito pontos atrás do Inter e, tropeçando novamente contra o Juventude na sexta-feira, em Caxias do Sul, deixariam o Colorado apto a subir matematicamente no sábado independente dos demais resultados. Bastaria empatar com o Vila que tornaria o número de vitórias determinante ao acesso.

Mas se o Oeste vencer, o rival passa a ser o Paraná, que também necessitaria de dois tropeços. Os paranaenses encaram o Brasil de Pelotas nesta terça-feira às 20h30 (de Brasília), no estádio Bento Freitas. Com 56 pontos antes da rodada, o time vermelho, azul e branco, caso derrotado, ainda precisaria perder novamente na rodada seguinte, contra o Luverdense, sexta-feira, em casa. Porém, caso o rival seja o Paraná o Inter necessita obrigatoriamente vencer o Vila Nova para subir.

E ainda há o Vila Nova-GO na briga. Caso o time goiano vença o Santa Cruz nesta terça-feira às 19h15 (de Brasília), o Inter precisará necessariamente vencer para confirmar matematicamente o acesso, ainda dependendo dos dois tropeços de um dos outros rivais. 

Ou seja, o Inter necessita de dois resultados negativos de um deles. Ou Paraná, ou Oeste. Se ambos vencerem nesta terça-feira, o acesso na rodada 35 torna-se impossível. E ainda ou ganhar do Vila Nova-GO no sábado, ou que o Vila não vença o Santa Cruz. 

O Colorado vem de dois maus resultados em casa. Perdeu para o Ceará e empatou com CRB. Combinado com o empate em 2 a 2 com o Luverdense nesta segunda-feira, chegou ao terceiro jogo sem vitória. Venceu apenas um dos últimos cinco e revive pressão sobre o comando técnico pensando na temporada que vem.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos