Topo

Confiante no acesso, lateral do América-MG dedica gol a irmão da Roma

Jogadores do América-MG festejam mais uma vitória na Série B - Alessandra Torres/Código 19/Estadão Conteúdo
Jogadores do América-MG festejam mais uma vitória na Série B Imagem: Alessandra Torres/Código 19/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2017 21h29

A vitória do América-MG sobre o ABC, na última terça-feira, animou ainda mais a torcida do Coelho. Cada vez mais próximo do retorno à Série A, a equipe mineira se impôs em casa desde o início e venceu por 2 a 0 o time alvinegro. A noite, no entanto, teve um sabor ainda mais especial para o lateral-esquerdo Giovanni. Reforço do Coelho para a atual temporada no início da Série B, o camisa 6 abriu o caminho para o triunfo marcando seu primeiro gol com a camisa do clube.

Contente pelo gol, mas sobretudo pela vitória e atuação coletiva, Giovanni lembrou a importância de atingir uma boa sequência de jogos. Animado, ele espera fechar o ano com chave de ouro.

"Vitória essencial, sem a menor sombra de dúvidas. Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo, e é justamente por isso que não podemos deixar cair agora. Fico muito contente pelo gol, mas principalmente pelo fato da minha performance individual estar ajudando a parte coletiva. Particularmente, é um momento bastante especial pra mim, pois eu convivi com lesões nesta temporada e eu estava precisando de uma boa sequência de jogos. Agora, com ainda mais confiança, quero fechar o ano com chave de ouro", disse.

Para tornar o gol e a partida ainda mais memorável, Giovanni aproveitou para dedicar o gol ao irmão Emerson, também lateral-esquerdo, da Roma. Ele está retornando de uma grave lesão no joelho e voltou a ser relacionado para jogos oficiais nesta semana.

"O gol foi para o Emerson sim. Ele passou por uma lesão complicada no joelho no melhor momento da carreira dele. E eu sei bem como é isso, pois já passei também por essa situação. Foi uma forma de homenageá-lo mesmo! Sempre fomos muito unidos e nos consideramos um suporte grande um para o outro", concluiu.