Inter fecha treino e prorroga dúvida sobre Damião contra o Vila Nova-GO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Leandro Damião pode não atuar contra o Vila Nova-GO por conta de dores musculares

    Leandro Damião pode não atuar contra o Vila Nova-GO por conta de dores musculares

Damião vai enfrentar o Vila Nova-GO? A certeza só virá mais tarde. Nesta sexta-feira (10), o Internacional fechou o treinamento e escondeu o que pretende fazer contra os goianos, no jogo que pode simbolizar o retorno à Série A.

Damião não participou de nenhum dos trabalhos da semana até agora. Tudo por conta das dores musculares na coxa esquerda. Além dele, Danilo Silva também é dúvida pelo mesmo motivo.

Caso Damião não atue, na quinta-feira foi testado Carlos em seu lugar, na mesma movimentação tática que o time vermelho está acostumado a jogar. Por outro lado, Guto Ferreira pode testar alguma alternativa de movimentação pela ausência da característica de embate físico que o camisa 22 proporciona.

Na zaga, caso Danilo Silva não jogue a alternativa imediata é Thales, que formaria dupla com Léo Ortiz, já que Victor Cuesta está fora de atividade pelos próximos 15 dias e provavelmente não jogue mais em 2017.

O treinador do Internacional optou por fazer a atividade toda sob sigilo. No Beira-Rio, debaixo de chuva, atletas e comissão técnica tiveram total privacidade para trabalhar.

Com duas dúvidas, o Inter provável é: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Thales (Danilo Silva), Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Pottker e Sasha; Carlos (Damião).

Inter e Vila Nova-GO jogam no sábado às 16h30 (de Brasília) no Beira-Rio. Para confirmar acesso à Série A, o Colorado precisa vencer e contar com tropeço de Oeste ou Paraná nesta sexta.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos