Topo

América-MG vence Figueirense fora de casa e garante volta à Série A em 2018

América-MG comemora gol de Giovanni sobre o Figueirense - FERNANDO REMOR/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
América-MG comemora gol de Giovanni sobre o Figueirense Imagem: FERNANDO REMOR/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

11/11/2017 19h23

O América-MG está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, na tarde deste sábado (11), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada da Série B garantiu o acesso ao time de Enderson Moreira.

O Coelho chegou à liderança do torneio, com 66 pontos, nove a mais que o Oeste, quinto colocado, e garantiu a vaga na elite do futebol nacional. O Figueira é o 13º, com 43.

 

 

América-MG precisa de dois minutos para marcar

O visitante não precisou de muito tempo para chegar ao gol. Rafael Lima, capitão da equipe de Enderson Moreira, aproveitou cobrança de escanteio para balançar a rede adversária. O lance foi no primeiro minuto do confronto ocorrido no Orlando Scarpelli.

Mais encorpado, Coelho mete até bola na trave

O América-MG criou as principais chances da partida e não é à toa que saiu com um resultado positivo. Além dos dois gols, a melhor chance do Coelho foi uma finalização na trave de Gerson Magrão.

Ex-Corinthians marca gol do Figueirense

O Figueirense empatou o confronto ainda no primeiro tempo. Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Jorge Henrique marcou de cabeça para o mandante na tarde deste sábado. O experiente atacante aproveitou cruzamento na grande área e subiu mais alto que todo mundo para estufar a rede de João Ricardo.

Irmão de lateral da Roma volta a marcar pelo Coelho

Giovanni é o lateral esquerdo titular do América-MG nesta reta final de temporada. O atleta marcou o gol da vitória do Coelho sobre o Figueira. Irmão de Emerson Palmieri, ele foi o responsável por estufar a rede de Saulo em passe de Gerson Magrão para garantir a vaga na Série A do Brasileirão.

América-MG atinge série invicta na Série B

O América-MG alcançou a oitava partida sem reveses na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram cinco vitórias (Santa Cruz, Luverdense, Guarani, ABC e Figueirense) e três empates (Brasil de Pelotas, Paraná e Boa Esporte) nos últimos confrontos. A última derrota foi em 1º de outubro, diante do Oeste. Na ocasião, a equipe mineira perdeu por 2 a 1.