Topo

Inter perde Damião contra o Oeste e treina com três mudanças no time

Centroavante foi vetado pelos médicos por desconforto muscular - Ricardo Duarte/Inter
Centroavante foi vetado pelos médicos por desconforto muscular Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2017 11h41

Leandro Damião está fora do jogo do Internacional contra o Oeste, pela 36ª rodada da Série B. Nesta segunda-feira (13) o Colorado informou que o centroavante foi vetado pelos médicos em virtude de dores musculares. A baixa faz parte das três mudanças no time montado pelo interino Odair Hellmann, comandante do clube gaúcho depois da demissão de Guto Ferreira.

Felipe Gutiérrez e Camilo ganharam espaço na equipe. Além disso, Pottker foi adiantado.

O treino tático de cara já esboçou a formação. William Pottker foi posicionado na vaga de Damião. Gutiérrez entrou no lugar de D’Alessandro, suspenso pelo terceiro amarelo, e Camilo preencheu a vaga deixada por Pottker do lado direito do meio-campo.

A escalação se manteve durante toda a atividade, que foi dividida com exercícios para marcação pressão, saída de bola e bola parada ofensiva e defensiva. O time montado: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Gutiérrez, Camilo e Eduardo Sasha; William Pottker.

Durante o treino de saída de bola, os jogadores foram orientados a trocarem a formação. O 4-1-4-1 deu lugar ao 4-4-2 clássico, com Gutiérrez alinhado a Rodrigo Dourado. Edenilson aberto pela direita e Camilo adiantado, como uma espécie de segundo atacante pelo centro.

O Internacional enfrenta o Oeste nesta terça-feira (14), em Barueri. Com 64 pontos, o Colorado precisa de um empate para garantir acesso matemático. O jogo será do time após a demissão de Guto Ferreira.